Um pneu furado tirou a Equipe Ebrahim Motorsport da quinta etapa da Império Endurance Brasil 2021, realizada neste sábado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No segundo treino livre, furou o pneu traseiro esquerdo do Ginetta G58, quando o piloto Pedro Ebrahim vinha numa boa sequencia de voltas rápidas estando na sétima posição geral. O carro escapou da pista e bateu na proteção de pneus, mas como levaria muito tempo para arrumar o estrago, a equipe teria que largar da última posição a equipe decidiu abortar a participação nessa prova.
O Ginetta G58 recebeu atualizações no chassi e motor, feitas com o apoio da Ginetta USA e Ginetta UK, no intervalo da quarta e quinta etapas. Nos treinos que a equipe realizou no AIC, o protótipo se mostrou mais rápido e resistente. No Velocitta, do treino extra e treinos livres que participou, sempre esteve entre os primeiros na Geral e na categoria P1, mostrando a evolução do Ginetta G58 e que certamente vai andar bem nas últimas etapas dessa temporada, mas vem para “brigar” pelo título na Geral e categoria P1 em 2022.
Na temporada 2021 da Império Endurance Brasil, a Equipe Ebrahim Motorsport conta com apoio da Motul, Valorem, Time Line Br, Raceland,Spintek e Pro Print. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de cárter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G58 tem auxílio técnico da Billy Motorsport.
Os pilotos gostaram do desempenho do Ginetta G58. “Ainda andamos pouco no carro depois das atualizações realizadas. Mas já deu para sentir que o carro melhorou muito e precisamos fazer bem os acertos para as corridas e aproveitar todo o seu potencial. Para a próxima etapa viremos mais fortes”, declarou Fábio Ebrahim. “Nós três conseguimos bons tempos no treino extra de quinta feira e nos treinos livres. Pena que o pneu furou e nos tirou da disputa, pois certamente estaríamos “brigando” entre os cinco primeiros na prova”, argumentou Pedro Ebrahim. “Essa nossa primeira experiência com o protótipo após as atualizações já foi muito boa. Tivemos que abortar a participação no Velocitta, porque fizemos os teste desejados, pois queríamos mais tempo para montar e preparar o carro para a corrida em casa. O circuito do Velocitta é muito técnico e difícil para que vem de traz, então vamos reestrear em casa no começo de outubro”, concluiu Wagner Ebrahim.
A sexta etapa da Império Endurance Brasil será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), no dia 2 de outubro.
MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Fotos: Rodrigo Ruiz
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS