A equipe paranaense Ebrahim Motors inicia bem a temporada 2022 da Império Endurance Brasil 2022, com um terceiro lugar nas “Quatro Horas de Goiânia”, realizada no sábado (30/04), no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás. Os pilotos Wagner Ebrahim, Fábio Ebrahim e Pedro Ebrahim tiveram um bom desempenho nos treinos livres e oficiais com o Ginetta G58, que tem preparação da equipe Tech Force, comandada pelo engenheiro Ariel. Nos treinos classificatórios marcaram o sexto melhor tempo, garantindo lugar na terceira fila do grid de largada. A equipe trabalhou muito bem nas três paradas para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento durante as quatro horas da prova. Fábio Ebrahim fez a primeira tocada da equipe, Ginetta G58 para Wagner Ebrahim no segundo stint, que entregou para Pedro Ebrahim que fez mais uma tocada e devolveu ao Wagner para encerrar a boa participação da equipe no circuito goiano.
Na primeira etapa da temporada 2022 da Império Endurance Brasil, a equipe Ebrahim Motors contou com o apoio da Tech Force, Valorem, Agronutri, Time Line Br, Farm Faes e Ingaso Farm. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi produzido em fibra de carbono e aprovado em crasch-test da FIA.
Os pilotos elogiaram a equipe Tech Force, do engenheiro Ariel e o bom desempenho do Ginetta G58, durante as quatro horas da prova. “Nosso carro estava perfeito e a equipe trabalhou bem em todas as paradas, o que nos possibilitou essa excelente performance e o terceiro lugar na primeira etapa”, declarou Fábio Ebrahim. “Foi uma grande corrida em Goiânia, com dez carros muito velozes na nossa categoria, o que valorizou ainda mais o nosso pódio. Conseguimos um ótimo resultado e todos estão de parabéns”, argumentou Pedro Ebrahim. “Esse terceiro lugar veio para coroar todo o esforço da Ebrahim Motors nesses últimos três anos da Endurance Brasil. O nosso carro é bom e temos um trio de pilotos equilibrado, rápidos e muito técnicos. Mas vamos elogiar também o bom trabalho da Tech Force pela performance do Ginetta G58”, concluiu Wagner Ebrahim.
- Resultado final -
Os dez primeiros colocados nas “Quatro Horas de Goiânia 2022” foram: 1.º) Guilherme Bottura/Gaetano di Mauro (P1 – Ligier JS P320), 161 voltas em 4h01min51s173; 2.º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 - AJR), 160 voltas; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 159 voltas; 4.º) Xandinho Negrão/Marcos Gomes (GT3 – Mercedes-AMG), 158 voltas; 5.º) Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (GT3 – Mercedes-AMG), 1158 voltas; 6.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Muller (GT3 - Porsche), 158 voltas; 7.º) Alexandre Auler/Guilherme Salas (GT3 – Mercedes-AMG), 156 voltas; 8.º) Sarin Carlesso/Peres/Martins (P1 - AJR), 156 voltas; 9.º) Henrique Assunção/Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Emílio Padron (P1 – AJR), 156 voltas; e 10.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes-AMG), 152 voltas. A próxima etapa será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 21 de maio.
MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Fotos: Rodrigo Ruiz
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS