Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

A equipe Sigma/Kraucher terá novidades para a segunda etapa do Império Endurance Brasil, agendada para este fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As mudanças, que abrangem o time de pilotos e a estrutura técnica da equipe, visam a conquista da primeira vitória da equipe na categoria, que esteve muito perto de ocorrer na prova de abertura, em Goiânia (GO), mas escapou com a quebra de um cubo de roda na última hora de prova.

 

No time de pilotos, Erik Mayrink, um dos titulares do Sigma #2 para a temporada, competirá nesta etapa no carro #12, ao lado de José Roberto Ribeiro e Aldo Piedade Jr. Já Hugo Cibien, o outro titular do carro #2, vai disputar a prova ao lado de Tiel Andrade e Marcelo Vianna no novo protótipo Tubarão, que contou com desenvolvimento da Sigma P1 Engenharia. A razão das mudanças é a quebra, na prova goiana, do motor do carro #2, que não pode ser reparado a tempo pela MotorCar Racing. Caso um novo motor chegue até esta quinta-feira (19) em Interlagos, o carro participará da prova com Jindra Kraucher e Emerson Piedade, irmão de Aldo.

 

A outra alteração está no comando técnico do time, que passa a ser operado pela M3 Motorsport (do preparador Zé Laênio Cardoso) e a EMS Racing (liderada por Eric de Moraes e Silva, com fortes ligações com o piloto José Roberto Ribeiro). “Vencemos tudo com o Zé Laênio no Endurance em 2013: campeonatos gaúcho, brasileiro e 12 Horas de Tarumã. Estamos com uma formação diferente de pilotos em virtude da incerteza da participação do carro #2, mas tivemos grandes momentos em Goiânia que esperamos poder repetir para brigar pela vitória”, comentou o chefe de equipe Jindra Kraucher.

 

A segunda etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos, acontece neste sábado (21) e terá quatro horas de duração. A prova tem largada às 11h30 e transmissão ao vivo, via TV no canal Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

 

MS2 Comunicação
Jornalistas Responsável: Geferson Kern
contato@ms2comunicacao.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO