Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

Foram mais de 50 dias longe das pistas. A terceira etapa da Império Endurance Brasil 2022 aconteceu no dia 18 de junho, em Santa Cruz do Sul.  Durante esse período, para manter o corpo em movimento, o reflexo e a pilotagem, o piloto de automobilismo Hugo Cibien enfrentou um maratona de atividades complementares e treinos. Agora, super preparado, ele retoma às pistas para a quarta etapa do campeonato que acontece dia 20 de agosto, no Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.

“Para não ficarmos enferrujados fazemos atividades complementares para manter o reflexo e pilotagem em dia. Além de simulador e Kart, a preparação física deve estar em dia, como estúdio todos os dias e fisioterapia duas vezes na semana”, explica Hugo. 
Nesse período sem provas, o piloto procurou fazer um ou dois treinos com o carro para testar coisas novas ou afiar a pilotagem. Ele conta que quando possível, as equipes geralmente se organizam como em outras categoria para as sessões de treinos no autódromo que será a próxima corrida.

Além disso, a equipe está trabalhando no acerto do carro e se recompondo, pois Beto Ribeiro, que se acidentou na última corrida, piloto do outro carro da equipe, deve ficar fora da competição esse este ano para se recuperar das lesões.

Para Cibien as expectativas são muito boas. “A parceria com a equipe Scuderia Chiarelli, que também atua na Stock car, deve melhorar bastante o trabalho de box com o carro”, conta o piloto.
 

LEIA TAMBÉM

None

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS
None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO