BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022. O carro preparado pela equipe MC Tubarão terminou em quarto lugar nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa da temporada.

Devido às fortes chuvas que assolaram Santa Cruz do Sul na sexta-feira, o treino classificatório foi transferido para a manhã de sábado, com os termômetros marcando temperaturas de dois a quatro graus centígrados. Isso dificultou, principalmente, o aquecimento dos pneus. Apesar do sol, o frio persistiu durante todo o dia (a corrida aconteceu sob 12 ºC). Henry Visconde pilotou na primeira hora, um dos períodos mais atribulados da prova: quatro entradas de safety car (foram dez ao longo da prova). Lucas Foresti substituiu-o e chegou a progredir para terceiro antes de entregar o carro para Enzo Elias, que fazia sua primeira corrida com o BMW. Na última hora de prova, o BMW consolidou-se no quarto lugar entre os GT4.

A quarta etapa do Endurance Brasil 2022 está programada para o dia 20 de agosto no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

4 Horas de Santa Cruz do Sul

Resultado da categoria GT4

1) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4)

2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

3) 22-André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello/Gustavo Conde (Ford Mustang)

4) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Enzo Elias (BMW M2 CS)

5) 718-Marcel Visconde/Bruno Xavier/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Eurobike: 20 anos de história

A Eurobike iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).

"Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas", afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. "O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade."

O slogan da Eurobike ("Guiados Por Emoção") se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. "Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa", explica Visconde.

Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no

Site oficial: www.eurobike.com.br

Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini
(11) 99122-6260

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO