Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti levaram o BMW M4 GT4 da Eurobike a mais um pódio no Endurance Brasil. O trio terminou em segundo lugar na categoria GT4 nas Quatro Horas de Curitiba, sexta etapa da temporada 2021, e segue vice-líder do campeonato. A vitória na GT4 ficou para Cássio Homem de Mello/André Moraes Jr., líderes na pontuação.
Largando na pole position, o BMW tinha boas possibilidades de chegar à primeira vitória na temporada. O carro liderou sua classe na primeira hora de prova, mas perdeu tempo nas várias entradas de safety car causadas por vários acidentes (nenhum com gravidade). O BMW marcou também a volta mais rápida da corrida em sua classe, mostrando competitividade e deixando boas perspectivas para as duas corridas finais da temporada.
Os treinos classificatórios de sexta-feira foram realizados sob forte chuva e a previsão meteorológica era de que voltaria a chover durante a prova, cuja largada estava prevista para as 11:30. Para evitar a chuva, os organizadores decidiram antecipar a largada para as 9:30. Deu certo e a corrida foi totalmente disputada com pista seca.
O Endurance Brasil 2021 terá mais duas etapas: dia 6 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) e o encerramento em dezembro no autódromo de Interlagos.
Sobre a Eurobike
A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.
Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike.
Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS