Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pole position para as 4 Horas de Goiânia na GT3

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pole position para as 4 Horas de Goiânia na GT3

29/04/2022

Cacá Bueno e Ricardo Baptista começaram da melhor forma possível o final de semana de abertura da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, conquistou a pole position para as 4 Horas de Goiânia entre os competidores da GT3, após obterem a melhor média de tempos na classificação realizada nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A dupla, atual campeã da classe GT3, trabalhou para ter o melhor desempenho na média, já que a sessão que define as posições de largada contempla a melhor volta de dois dos pilotos de cada carros, somando os tempos antes de dividir por dois. Baptista marcou 1min21s186 no melhor de seus giros, enquanto Cacá registrou 1min20s776, garantindo a posição de honra.

“O Ricardo fez um grande trabalho acertando uma volta muito boa, e tive a felicidade de marcar um tempo também bastante competitivo para garantir essa pole position. Não fomos os mais rápidos, em nenhum dos grupos, mas andamos muitos próximos, e isso nos permitiu largar na frente”, disse Cacá, que também reforçou a importância de ter um bom ritmo na corrida.

“Amanhã teremos uma corrida bastante longa, e precisamos manter essa constância demonstrada na classificação, mas por diversas voltas. Temos adversários muito fortes, mas vamos batalhar para nos mantermos na frente ao longo de toda a prova para sair daqui com a primeira vitória do ano”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A primeira etapa do Endurance Brasil será disputada neste sábado (30), a partir das 11h. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as 4 Horas de Goiânia ao vivo.

LEIA TAMBÉM

None

Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

23/05/2022

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

LEIA MAIS
None

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

Com Tubarão XI/Sigma P1, equipe de Campo Bom (RS) encara segunda etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO