Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pole position para as 4 Horas de Goiânia na GT3

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pole position para as 4 Horas de Goiânia na GT3

29/04/2022

Cacá Bueno e Ricardo Baptista começaram da melhor forma possível o final de semana de abertura da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, conquistou a pole position para as 4 Horas de Goiânia entre os competidores da GT3, após obterem a melhor média de tempos na classificação realizada nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A dupla, atual campeã da classe GT3, trabalhou para ter o melhor desempenho na média, já que a sessão que define as posições de largada contempla a melhor volta de dois dos pilotos de cada carros, somando os tempos antes de dividir por dois. Baptista marcou 1min21s186 no melhor de seus giros, enquanto Cacá registrou 1min20s776, garantindo a posição de honra.

“O Ricardo fez um grande trabalho acertando uma volta muito boa, e tive a felicidade de marcar um tempo também bastante competitivo para garantir essa pole position. Não fomos os mais rápidos, em nenhum dos grupos, mas andamos muitos próximos, e isso nos permitiu largar na frente”, disse Cacá, que também reforçou a importância de ter um bom ritmo na corrida.

“Amanhã teremos uma corrida bastante longa, e precisamos manter essa constância demonstrada na classificação, mas por diversas voltas. Temos adversários muito fortes, mas vamos batalhar para nos mantermos na frente ao longo de toda a prova para sair daqui com a primeira vitória do ano”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A primeira etapa do Endurance Brasil será disputada neste sábado (30), a partir das 11h. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as 4 Horas de Goiânia ao vivo.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO