Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam segundo lugar nas 4 Horas de Curitiba

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam segundo lugar nas 4 Horas de Curitiba

04/10/2021

Mesmo carregando 40 kg a mais de lastro durante 4 horas de prova, a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista conseguiu subir no pódio neste sábado no Império Endurance Brasil. Os pilotos fecharam a corrida em Curitiba na segunda colocação da classe GT3 e no top-5 da classificação geral.

“Mais do que o segundo lugar era quase impossível hoje. Estávamos bem mais pesados do que todo mundo e isso prejudica no desgaste de pneus, mas no final conseguimos garantir o segundo lugar e ainda terminamos bem próximos do McLaren que venceu na GT3. Temos mais duas provas para lutar pelo campeonato e vamos em frente”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Ricardo Baptista, que disputa a temporada completa ao lado de Cacá no Mercedes AMG GT3, elogiou o desempenho do companheiro de equipe.

“Foi uma pena que na largada acabei tomando um toque quando assumíamos a liderança, mas depois mantivemos um ritmo bom e eu consegui entregar o carro para o Cacá em terceiro. Ele fez uma baita corrida e ultrapassou o carro do Xandinho (Negrão). Esse segundo lugar era o que poderíamos conquistar hoje”, diz Baptista.

A próxima etapa do Endurance Brasil está prevista para ser disputada em 06 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO