Um fim de temporada da melhor forma possível. Assim foi o sábado (17) de Cacá Bueno, que ao lado de Ricardo Baptista, venceu a última etapa do Endurance Brasil entre os competidores da classe GT3, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla do Mercedes-AMG GT3 tomou a liderança a partir da penúltima das quatro horas de prova, e não a largou mais, triunfando pela segunda vez no ano na capital paulista.
Os dois primeiros stints da prova foram feitos por Baptista, que manteve o carro nas primeiras colocações da classe. Pouco depois da metade da corrida, foi a vez de Cacá assumir a condução do carro número 27, assumindo a liderança da GT3 de forma definitiva. Além disso, a dupla também ficou com a sétima posição geral da prova.
“Este foi um final de semana bom, onde a gente fez dois pódios, com um segundo lugar e uma vitória. Hoje, o Ricardo teve um ritmo muito bom, andou muito bem, e a equipe inteira teve uma estratégia perfeita. Ontem faltou pouco, com um pouco de azar com um Safety Car, e hoje a gente teve o ritmo que estamos acostumados. O título escapou, mas a gente sai com um gostinho de vitória, o que é muito bom”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
Ao longo da temporada 2022 do Endurance Brasil, Cacá Bueno conquistou duas vitórias, ambas no Autódromo de Interlagos, na segunda etapa, quando venceu no geral, e neste sábado. Além disso, foram obtidos ainda seis pódios na classe GT3 e três pódios gerais. Tais resultados ajudaram o piloto a ficar com o vice-campeonato após a realização de oito etapas.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS