Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem no Endurance Brasil na classe GT3

Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem no Endurance Brasil na classe GT3

04/09/2021

Cacá Bueno e Ricardo Baptista voltaram a vencer no Imperio Endurance Brasil neste sábado no Velocitta na classe GT3. A dupla do carro 27 ainda conseguiu chegar em segundo lugar na classificação geral da prova, atrás apenas de um dos protótipos. Esse foi o segundo triunfo consecutivo de Cacá e Baptista, que vinham de vitória em Interlagos também com o Mercedes AMG GT3.

“Muito bacana volta a vencer, conseguir duas vitórias seguidas aqui no endurance, estamos muitos felizes. Hoje estava calor demais no Velocitta, não teve safety car enquanto estive na pista e eu estava controlando o desgaste dos pneus para caso ele entrasse. No finalzinho tinha um protótipo chegando para pegar nosso segundo lugar na geral, então eu acelerei no limite ali nas últimas voltas e conseguimos esse ótimo resultado. O Ricardo (Baptista) também está de parabéns pelos dois stints que ele fez e a chave da vitória foi o bom ritmo dele”, disse Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Após conquistar a quarta pole position consecutiva nesta sexta-feira, a dupla do carro 27 optou por começar os dois primeiros stints com Baptista, enquanto Cacá teve a missão de percorrer as duas partes finais da prova. Um dos momentos mais importantes da corrida aconteceu quando Cacá conseguiu assumir a liderança da classe com uma ultrapassagem sobre o Mercedes AMG GT3 de Julio Campos e Guilherme Figueroa.

“Foi uma prova desgastante pelo calor, mas essa vitória valeu a pena. A equipe toda está de parabéns. O Cacá ainda teve que fazer dois stints seguidos sem safety car, então eu imagino o quanto deve ter sido difícil para ele. Isso valoriza ainda mais nossa vitória”, diz Baptista, que foi destaque na primeira volta com boas ultrapassagens na largada.

LEIA TAMBÉM

None

Stuttgart Motorsport entra na fase final do Endurance Brasil 2021 na liderança da categoria GT3

09/09/2021

O segundo lugar obtido nas Quatro Horas do Velocitta, prova realizada no sábado passado (4 de setembro) no autódromo localizado em Mogi Guaçu-SP, deu à Stuttgart Motorsport a liderança provisória do Endurance Brasil 2021 na categoria GT3 com 505 pontos

LEIA MAIS
None

Terceiro lugar no Velocitta mantém João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do Império Endurance

08/09/2021

Próxima rodada será no dia 2 de outubro, em Curitiba

LEIA MAIS
None

Renan Guerra dá show com AJR e conquista vitória no Velocittà ao lado de Padron e Vianna

05/09/2021

Vitória do trio Padron, Vianna e Guerra, na quinta etapa do Império Endurance Brasil; Cacá e Baptista voltam a vencer na GT3

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO