Capacete de Ouro consagra conquista de Bottura e Di Mauro

Capacete de Ouro consagra conquista de Bottura e Di Mauro

28/03/2024
Bottura e Di Mauro conquistaram o Capacete de Ouro

Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura foram os grandes premiados do Império Endurance Brasil na 27ª edição do prêmio Capacete de Ouro, organizado pela revista especializada Racing. A cerimônia ocorreu na noite da última sexta-feira (15), no Villagio JK, em São Paulo (SP). A dupla, que levou um protótipo Ligier pela primeira vez ao título da categoria, foi escolhida em votação entre especialistas do automobilismo no país.

A temporada de 2023 foi a segunda de Di Mauro e Bottura juntos. Logo na primeira prova em parceria, disputada em Goiânia (GO), em 2022, a dupla mostrou entrosamento e faturou a vitória. No último ano, a velocidade somou-se à consistência para assegurar o primeiro título do duo, que defende as cores da BTZ Motorsport, fundada por Bottura e pelo engenheiro Sérgio Troy para operacionalizar a presença do carro francês entre as máquinas mais rápidas do país.

A categoria foi representada por meio de vídeos institucionais e mensagem do presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção, já que pilotos e equipes estavam concentrados na abertura do campeonato 2024 do Endurance Brasil, em Goiânia.

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO