Com novidades no protótipo #5, MC Tubarão encara prova do Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul

Com novidades no protótipo #5, MC Tubarão encara prova do Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul

15/06/2022

Para melhorar o desempenho na terceira etapa do Império Endurance Brasil em relação à prova de Interlagos (SP), em maio, a MC Tubarão trabalhou com muita intensidade nas últimas semanas para reconstruir o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 #5, tendo alterado inclusive a cor do carro, adotando a vermelha ao invés da preta. O objetivo é buscar o primeiro pódio na categoria P1 na corrida deste sábado (18), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A equipe de Campo Bom (RS) terá mais uma novidade, o piloto hamburguense Arthur Leist, vice-líder da Stock Light, formará dupla com Tiel de Andrade. A MC Tubarão é responsável ainda pela preparação da BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, da classe GT4, dos pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti. 

“Refizemos todo o carro depois de Interlagos, coletamos muitos dados lá. Tenho certeza de que evoluímos bastante, já vimos isso no treino do último sábado, em Tarumã. E, agora, convidamos o Arthur Leist, que já participou conosco em outras oportunidades. Confiamos muito no trabalho dele, que vem fazendo uma grande temporada na Stock Light”, destacou Tiel de Andrade, que lembrou que a transição de Leist do kartismo para os carros de corrida foi num treino privado da MC Tubarão. 

“Feliz pela nova oportunidade dada pelo Tiel e a MC Tubarão. É sempre bom estar em atividade, vamos para Santa Cruz do Sul guiar essa nave, que é o Tubarão XI, e tentar fazer um bom trabalho”, reforçou Arthur Leist.   

Os treinos livres em Santa Cruz do Sul começam na tarde desta quinta-feira (16), das 13h30 às 17 horas. Já na sexta-feira (17), os treinos livres oficiais iniciam às 8 horas. À tarde, o classificatório da categoria GT4 será das 15 horas às 15h20. Depois, a classe P1 terá tomada de tempo das 16h30 às 16h50. No sábado, a corrida terá largada a partir das 11h30. 

A prova terá transmissão ao vivo do canal Band Sports e no YouTube da categoria (youtube.com/endurancebrasil).

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Legrieg, Noko e Nokopiel.

 

Fotos: Gustavo Henemann/GH Comunicação 

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO