Em estreia de trio, Sigma P1 larga em sétimo na prova final em Goiânia

Em estreia de trio, Sigma P1 larga em sétimo na prova final em Goiânia

17/12/2021

Na estreia do trio Aldo Piedade Jr., Jindra Kraucher e José Roberto Ribeiro a bordo do carro, o Sigma P1 G3 vai largar na sétima posição na última etapa do Império Endurance Brasil, neste sábado (18), em Goiânia (GO). Na classificação, disputada nesta sexta-feira (17), o carro apresentou potencial para brigar até pela primeira fila do grid, mas um problema na primeira parte da sessão, com Piedade a bordo, fez o bólido conquistar posição abaixo do esperado no grid. Mesmo assim, a equipe está confiante para a corrida.

“Quando fui para a classificação, o oitavo cilindro do motor começou a falhar e fiquei sem potência”, destacou Piedade. “Fechei a volta na base da insistência, para não largarmos muito atrás dos carros GT3 e termos menos trânsito no início da prova. Felizmente a equipe conseguiu solucionar o problema para a segunda parte do treino, quando nosso desempenho reforçou nossa percepção de que o carro está em constante evolução”, continuou. “Obviamente, adoraríamos que a falha acontecesse nos treinos livres, mas ocorreu na hora da tomada de tempos”.

Já Beto Ribeiro, campeão da categoria em 2019 e que fez o terceiro melhor tempo em toda a sessão, aprovou o desempenho do carro neste que é seu fim de semana de estreia no Sigma. “O Aldo teve a infelicidade de ter um problema no carro, pois ia fazer o mesmo tempo que eu e certamente iríamos largar entre os três ou quatro primeiros”, avaliou. “Na corrida, estamos confiantes de que, se pudermos nos livrarmos dos problemas, estaremos bem posicionados”, opinou.

A etapa final do Endurance tem largada às 11h30 deste sábado e terá quatro horas de duração. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura por Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO