Em estreia de trio, Sigma P1 larga em sétimo na prova final em Goiânia

Em estreia de trio, Sigma P1 larga em sétimo na prova final em Goiânia

17/12/2021

Na estreia do trio Aldo Piedade Jr., Jindra Kraucher e José Roberto Ribeiro a bordo do carro, o Sigma P1 G3 vai largar na sétima posição na última etapa do Império Endurance Brasil, neste sábado (18), em Goiânia (GO). Na classificação, disputada nesta sexta-feira (17), o carro apresentou potencial para brigar até pela primeira fila do grid, mas um problema na primeira parte da sessão, com Piedade a bordo, fez o bólido conquistar posição abaixo do esperado no grid. Mesmo assim, a equipe está confiante para a corrida.

“Quando fui para a classificação, o oitavo cilindro do motor começou a falhar e fiquei sem potência”, destacou Piedade. “Fechei a volta na base da insistência, para não largarmos muito atrás dos carros GT3 e termos menos trânsito no início da prova. Felizmente a equipe conseguiu solucionar o problema para a segunda parte do treino, quando nosso desempenho reforçou nossa percepção de que o carro está em constante evolução”, continuou. “Obviamente, adoraríamos que a falha acontecesse nos treinos livres, mas ocorreu na hora da tomada de tempos”.

Já Beto Ribeiro, campeão da categoria em 2019 e que fez o terceiro melhor tempo em toda a sessão, aprovou o desempenho do carro neste que é seu fim de semana de estreia no Sigma. “O Aldo teve a infelicidade de ter um problema no carro, pois ia fazer o mesmo tempo que eu e certamente iríamos largar entre os três ou quatro primeiros”, avaliou. “Na corrida, estamos confiantes de que, se pudermos nos livrarmos dos problemas, estaremos bem posicionados”, opinou.

A etapa final do Endurance tem largada às 11h30 deste sábado e terá quatro horas de duração. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura por Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

LEIA TAMBÉM

None

Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

23/05/2022

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

LEIA MAIS
None

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

Com Tubarão XI/Sigma P1, equipe de Campo Bom (RS) encara segunda etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO