Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

No maior palco do automobilismo brasileiro, o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, a MC Tubarão, de Campo Bom (RS), fará a estreia da sua 11ª geração dos protótipos Tubarão. Neste sábado (21), a equipe gaúcha encara a segunda etapa do Império Endurance Brasil e terá na pista o Tubarão XI, construído em parceria com a Sigma P1 Engenharia. O carro #5 terá como pilotos Tiel de Andrade, Marcelo Vianna e Hugo Cibien. Além disso, a MC Tubarão é responsável pela preparação da BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, que contará com o trio Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa na classe GT4.

Para a construção do protótipo da categoria P1, um novo recorde: 12 dias de trabalho. Antes da prova deste fim de semana, a equipe realizou apenas um treino, que ocorreu no sábado (14), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Até por isso, o piloto Tiel de Andrade explica que o objetivo é utilizar a corrida em Interlagos para buscar a evolução do protótipo para a sequência do ano. “O carro só deu 30 voltas. Nosso objetivo é completar a prova, independente do resultado, pois temos que desenvolver muito o carro. Ele é muito novo ainda”, destacou. 

Andrade também agradeceu o empenho da equipe e colaboradores para deixar o carro pronto. O Tubarão XI/Sigma P1 é equipado com motor Ford Duratec de quatro cilindros, câmbio sequencial de seis marchas da marca Ricardo e rodas BBS aro 18 polegadas.

Os treinos livres em Interlagos começam na tarde desta quinta-feira (19), a partir das 14h05 e seguem até as 18 horas. Já na sexta-feira (20), os treinos livres oficiais iniciam às 8 horas. À tarde, o classificatório da categoria GT4 será das 15h30 às 15h50. Depois, a classe P1 terá tomada de tempo das 17 horas às 17h20. No sábado, a corrida terá largada a partir das 11h30. 

A prova terá transmissão ao vivo do canal Band Sports (haverá compactos também no sábado e domingo) e no YouTube da categoria (youtube.com/endurancebrasil). 

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Noko e Nokopiel. 

 

Foto: MC Tubarão/Divulgação

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO