Em Interlagos, Sigma estreia terceira geração de seu carro em nova categoria

Em Interlagos, Sigma estreia terceira geração de seu carro em nova categoria

04/08/2021

A quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada nesta semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será de novidades para a equipe Sigma P1. O time fará a estreia oficial de seu novo carro, batizado de Sigma P1 G3, pois trata-se da terceira geração do projeto do protótipo para provas de longa duração da escuderia. O carro vai competir em uma nova classe, a P1, que reúne os bólidos mais rápidos do Endurance, com a dupla formada por Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher na pilotagem.

O carro, com motor Chevrolet V8 LS3 preparado pela MotorCar Racing, já havia sido apresentado pela equipe na etapa anterior da categoria, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde o bólido fez seu primeiro shakedown. Nesta semana, o time treinou com o carro em Interlagos antes do início da programação oficial da prova. E as primeiras impressões foram animadoras. “É um carro com mudanças na aerodinâmica e no motor. A FTR fez toda a montagem do carro, que, sem dúvida, nasceu bem montado. Ele é realmente muito rápido, estamos nos acostumando ainda com tanta potência”, brincou Jindra Kraucher.

O parceiro dele, Aldo Piedade Jr., lembra que, apesar do bom ritmo mostrado pelo Sigma P1 G3 logo de cara, ainda há um longo caminho de desenvolvimento a ser percorrido. “Carro novo sempre requer muita atenção, com o acerto, quilometragem, verificação de consumo de combustível e desgaste de pneus, uma série de coisas pelas quais os carros que já estão na categoria já passaram”, pontua Piedade. “Uma coisa é o carro ser bom, outra é sabermos em quais momentos podemos forçar mais ou menos e encontrar nosso ritmo. Vamos buscar chegar até o fim para começarmos a entender o que é o carro e qual nosso potencial”, afirmou.

A prova que fecha a primeira metade da temporada do Império Endurance Brasil, em Interlagos, terá quatro horas de duração e acontece, excepcionalmente, nesta sexta-feira (6), com largada às 11h30. A corrida terá transmissão ao vivo do canal oficial de YouTube da categoria, com exibição na TV pelo canal por assinatura Bandsports a partir das 14h.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO