Emílio Padron e Marcelo Vianna são os grandes campeões do Império Endurance Brasil 2022

Emílio Padron e Marcelo Vianna são os grandes campeões do Império Endurance Brasil 2022

19/12/2021

Emílio Padron e Marcelo Vianna conquistaram neste final de semana o título o Império Endurance Brasil, categoria de corrida de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país. A dupla que disputou a competição a bordo de um protótipo AJR preparado pela equipe Motorcar ficou com título tanto da Geral quanto da categoria P1 ao cruzar a linha de chegada da grande final da competição, realizada em Goiânia, na oitava colocação (terceiro entre os protótipos). A prova foi vencida pelo trio formado por Gustavo Martins, Oswaldo Scheer e Sérgio Jimenez.

Apesar de terem desembarcado em Goiânia como favoritos, a vida da dupla que contou com o reforço de William Freire na decisção não foi nada fácil. A chuva que despencou durante parte da prova e problemas no pitstop por pouco não minaram os planos de Padron e Vianna.

“Foi uma prova muito complicada, cheia dessas intempéries, mas conseguimos contar com a sorte e, no final, o William nos ajudou muito, guiou demais e conseguiu colocar o carro na posição que precisávamos para garantir o matematicamente o troféu”, afirmou Padron. “Estamos muito felizes pois essa é uma conquista não apenas minha, mas de toda a equipe Motorcar. Fizemos um grande trabalho ao longo do ano, apostando muito na regularidade e confiabilidade do nosso carro e esse foi o segredo desta conquista”, completou Vianna.

O vice campeonato na geral ficou com Vicente Orige e Gustavo Kiryla. Já o terceiro lugar foi de Cacá Bueno e Ricardo Baptista, que estrearam no Império Endurance Brasil este ano a bordo de uma Mercedes AMG e levaram o título na categoria GT3. 

“Muito feliz em conquistar o título do Endurance Brasil logo em meu primeiro ano. Foi uma temporada duríssima e que terminou em uma corrida em que o Ricardo e eu precisamos ser cautelosos. Depois do problema com nossos adversários, levamos o carro para casa para comemorar esse título”, disse Cacá Bueno, que praticamente assegurou o troféu depois que a McLaren 720s da dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn, líderes do campeonato, quebrou ainda na segunda hora de corrida.

No pódio, Baptista ainda fez questão de parabenizar toda a organização do Império Endurance Brasil: “Queria agradecer toda a organização do campeonato pelo grande trabalho feito ao longo do ano. Desde que cheguei ao campeonato, me impressionei com a estrutura e estou muito feliz em me despedir desta temporada de estreia com o título”.

Na categoria P2, o título ficou com o Fernando Poeta e Cacau Ricci e, na P3, Tiel Andrade e João Pedro Maia foram os campeões. Na GT4, André Moraes Jr e Cássio Homem de Melo levaram a melhor enquanto Chico Horta e Nelson Monteiro ficaram com o título. E por fim, na GT3 Light, Ricardo Mendes foi o campeão.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO