Atuais campeões largam na pole na abertura do campeonato em Goiânia

Atuais campeões largam na pole na abertura do campeonato em Goiânia

29/04/2022

 

O carro que levantou a taça do Império Endurance Brasil em 2021 vai liderar o grid na abertura do campeonato de 2022. É o AJR comandado por Emílio Padron, que ao lado dos companheiros Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Henrique Assunção, estabeleceu a pole position para a primeira etapa do campeonato, a ser disputada neste fim de semana, em Goiânia (GO). O quarteto foi estabelecido horas antes da sessão classificatória, depois da quebra sofrida pelo protótipo de Assunção e Fortes, que ficou impedido de participar da prova.

A posição de honra no grid celebra a reunião dos quatro pilotos e amigos, que estão entre os fundadores da categoria e se intitulam como o “quarteto fantástico” do Endurance. “Tivemos um problema com o nosso carro e o Emílio nos convidou para andar no carro dele. Ainda por cima, fizemos a pole. Melhor, impossível”, celebrou Fortes, autor da volta mais rápida da tomada de tempos, com 1min15s971. “Largar na frente sempre é bom e agradeço a parceria dos amigos. Consegui encaixar uma boa volta, deu tudo certo e vamos poder sair na pole”, completou Padron.

Na classe GT3, os campeões de 2021 também serão os primeiros a largar na pole em 2022: é a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista, que colocou o Mercedes AMG GT3 do Team RC na pole position entre os carros de grã turismo. “Nunca tínhamos andado com o novo composto de pneus da categoria. Isso fez com que perdêssemos muito tempo nos treinos livres de quinta e sexta-feira. Com os acertos que a equipe fez, acho que o carro na classificação estava muito bom e deu para garantir essa pole”, disse Baptista. “O melhor carro que tivemos no fim de semana foi justamente na classificação. O Ricardo fez 80% do trabalho”, emendou Cacá.

Já o classificatório da classe GT4 foi marcado pelo equilíbrio: a pole position ficou com o Ford Mustang GT4 de Flávio Abrunhoza, Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Gustavo Conde. Eles foram seguidos da Mercedes AMG GT4 dos estreantes Rodrigo Pacheco e Rick Bonadio e da BMW M2 de Henry Visconde e do clã Lucas e Vítor Foresti. Os três carros, de três marcas e modelos diferentes, terminaram separados por 69 milésimos em seus tempos médios de cada piloto. Ainda na tomada de tempos, Ricardo Haag e Mário Marcondes cravam a pole da classe P2 Light, enquanto Fernando Poeta e Cláudio Ricci saem na frente na categoria P2.

A etapa de abertura do Endurance na capital de Goiás terá quatro horas de duração e terá largada às 11h deste sábado (30). A prova será exibida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

23/05/2022

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

LEIA MAIS
None

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

Com Tubarão XI/Sigma P1, equipe de Campo Bom (RS) encara segunda etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO