Endurance Brasil: Stuttgart Motorsport defende liderança da categoria GT4 em Santa Cruz do Sul

Endurance Brasil: Stuttgart Motorsport defende liderança da categoria GT4 em Santa Cruz do Sul

17/06/2022

Embalada pelo 1-2 obtido na etapa de Interlagos, a Stuttgart Motorsport defende a liderança da categoria GT4 do Endurance Brasil neste sábado (18 de junho) nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira corrida da temporada 2022. Em São Paulo, os Porsches 718 Cayman GT4 Clubsport cruzaram a linha de chegada com Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier à frente de Jacques Quartiero/Danilo Dirani. Este resultado deu a Quartiero/Dirani a liderança provisória do campeonato na GT4.

Em Santa Cruz do Sul, o carro vencedor da GT4 em Interlagos terá mudanças na tripulação devido à ausência de Landi por compromissos particulares assumidos anteriormente. O carro terá Visconde, Xavier e Marçal Müller, que já havia corrido neste carro na abertura da temporada, em Goiânia, cobrindo a lacuna aberta por Xavier. “Brumão”, como é chamado pelos companheiros, foi campeão brasileiro de kart em 1998 e voltou a correr depois de vários anos nos quais a vontade de acelerar foi saciada com participações vitoriosas nos eventos do Porsche Club Brasil. “Eu gosto demais de correr e vencer a corrida de Interlagos foi espetacular. A equipe fez um trabalho excelente”, elogiou.

Na categoria GT3, a Stuttgart Motorsport vem de uma grande atuação em Interlagos, onde o Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller lutou pela vitória na classificação geral e só não levou seus pilotos ao pódio por causa de um furo no pneu traseiro direito quando faltavam apenas duas voltas para a bandeirada. O histórico de bons resultados em Santa Cruz do Sul (inclusive uma vitória obtida em 2017) e o bom ritmo demonstrado em Goiânia e Interlagos coloca a Stuttgart Motorsport em boa posição para lutar pela primeira vitória do 911 GT3 R na temporada de 2022.

A largada para as 4 Horas de Santa Cruz do Sul acontecerá às 11:30 deste sábado com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e, na internet, pelo canal do Império Endurance Brasil no YouTube.

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook: stuttgartporsche

Instagram: stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO