Endurance: Sigma P1 estreia no Velocitta com sétimo lugar no grid entre os protótipos

Endurance: Sigma P1 estreia no Velocitta com sétimo lugar no grid entre os protótipos

03/09/2021

A equipe Sigma P1 vai largar na sétima colocação entre os protótipos em sua estreia no autódromo Velocitta. O moderno circuito, situado em Mogi Guaçu (SP), será palco neste sábado (4) da quinta etapa do Império Endurance Brasil. Na classificação, realizada nesta sexta-feira (3), o tempo médio estabelecido pelas melhores voltas dos pilotos Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher foi de 1:28.222.

Mesmo com o desempenho que colocou a terceira geração do Sigma P1 na 12ª posição geral no grid de largada, o sentimento da equipe foi de resultados abaixo dos esperados. “A classificação foi muito ruim. Andamos para trás”, resumiu Kraucher. “Nessa pista, você faz muitas curvas de baixa velocidade, você freia e acelera, freia e acelera. Estamos com dificuldades na hora da aceleração. Se tentamos jogar a potencia para o chão, o carro sai de traseira. É como se tivesse que acelerar com um ovo entre o pedal e o assoalho”, compara.

Companheiro de Jindra, Piedade Jr. foi na mesma linha de raciocínio. “Ficamos chateados nem pelo resultado, mas por interromper a evolução. Começamos a semana muito bem, mas temos a impressão que há algum problema com o diferencial. Andamos de pneus novos e eles pareciam velhos. Sabemos que o carro não é isso”, resumiu. “Estamos intrigados e frustrados. Até de manhã, o carro estava muito bom. Desmontamos todo o carro e não encontramos o problema. Mas temos quatro horas de prova e uma noite para trabalhar em busca da solução”, acrescentou o engenheiro Evandro Flesch.

A etapa do Império Endurance Brasil no Velocitta neste sábado terá quatro horas de duração e inicia as 11h30. A prova conta com transmissão ao vivo pela televisão no canal por assinatura Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.

Foto: William Donizete

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO