Equipe Sigma Kraucher larga no Top-5 em etapa no Velopark

Equipe Sigma Kraucher larga no Top-5 em etapa no Velopark

23/06/2023
Sigma P1 #02

A equipe Sigma Kraucher garantiu presença no Top-5 no grid de largada na terceira etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste fim de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na classificação, disputada nesta sexta-feira (23), o Sigma P1 G5 do quarteto formado por Aldo Piedade Jr., Marcelo Vianna, Sérgio Jimenez e Jindra Kraucher conquistou a quinta colocação na classificação geral e na classe P1, que reúne os protótipos mais rápidos da categoria.

 

A sexta-feira começou com pouca atividade na pista, em função da chuva que persistiu até por volta de meio-dia. Com a pista seca, a equipe pode trabalhar no acerto do carro e buscar evoluir sua performance no traçado, considerado o mais travado de todo o calendário. “Fizemos progressos no setup e evoluímos o carro durante o dia. Ainda estamos de olho em mais evoluções no acerto, com uma traseira mais solta, o que deveremos testar no warm-up”, destacou Kraucher, que acumula a função de diretor-geral da equipe.

 

A prova será a primeira do experiente competidor pelo Império Endurance Brasil desde 2021. Mesmo assim, Kraucher encarou a disputa da classificação no primeiro grupo da sessão, reservado aos gentlemen drivers, onde foi o quinto mais rápido dentre 12 competidores. “Estou feliz de voltar ao carro e à categoria. Fizemos bons treinos e estamos otimistas com a confiabilidade do carro para encarar a prova, uma das mais difíceis do ano pelas características do circuito”, analisou.

 

Na pole position neste fim de semana, largará o outro modelo Sigma P1 G5, preparado pela equipe MotorCar Racing e pilotado por Luiz Henrique Bonatti, Vicente Orige e Vitor Genz. A etapa do Endurance no Velopark terá três horas de duração e acontece neste sábado (24), a partir das 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria. 

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO