Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Depois de flertar com a vitória em duas das três provas disputadas até aqui na temporada do Império Endurance Brasil, a equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para a sequência do campeonato. A partir da próxima etapa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o time terá sua área operacional gerida pela Scuderia Chiarelli, liderada pelo experiente chefe de equipe Carlos Chiarelli. Já para a prova seguinte, no mês de setembro, em Goiânia (GO), o time espera estrear uma nova evolução do protótipo Sigma P1.

Segundo o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher, o time vai concentrar seus esforços em apenas um modelo Sigma P1 até o fim de 2022. O bólido será pilotado por Aldo Piedade Jr., Hugo Cibien e Erik Mayrink, já que o outro piloto oficial do time, Beto Ribeiro, se recupera de acidente ocorrido na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS). “Teremos algumas alterações na suspensão, como posição dos amortecedores e barra estabilizadora, mas é o mesmo carro que vinha sendo capitaneado na pilotagem pelo Hugo e pelo Erik nesta temporada”, contou Kraucher. 

 A partir de Goiânia, o trio deverá pilotar o Sigma P1 G5, nova versão do protótipo, projetada pelos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter. O carro será construído tendo como base o chassis do carro pilotado por Piedade e Ribeiro até aqui na temporada. “O G5 é um modelo que traz grandes evoluções do G4, que já é muito competitivo. Já havíamos programado a construção dele para o fim desta temporada, mas diante do acidente de Santa Cruz do Sul, antecipamos o cronograma”, destacou Kraucher. “Esta evolução somada à presença do Carlão, um chefe de equipe experiente, junto de seu time com currículo repleto de títulos, certamente irá contribuir para um novo patamar de evolução do Sigma”, frisou.

 A próxima etapa do Império Endurance Brasil, no autódromo Velocitta, acontece no próximo dia 20 de agosto. Depois, a categoria terá mais quatro provas até o dia 10 de dezembro, data da decisão do campeonato no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA TAMBÉM

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

A última corrida foi no mês de junho. A quarta etapa acontece no dia 20 de agosto

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS
None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO