Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Depois de flertar com a vitória em duas das três provas disputadas até aqui na temporada do Império Endurance Brasil, a equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para a sequência do campeonato. A partir da próxima etapa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o time terá sua área operacional gerida pela Scuderia Chiarelli, liderada pelo experiente chefe de equipe Carlos Chiarelli. Já para a prova seguinte, no mês de setembro, em Goiânia (GO), o time espera estrear uma nova evolução do protótipo Sigma P1.

Segundo o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher, o time vai concentrar seus esforços em apenas um modelo Sigma P1 até o fim de 2022. O bólido será pilotado por Aldo Piedade Jr., Hugo Cibien e Erik Mayrink, já que o outro piloto oficial do time, Beto Ribeiro, se recupera de acidente ocorrido na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS). “Teremos algumas alterações na suspensão, como posição dos amortecedores e barra estabilizadora, mas é o mesmo carro que vinha sendo capitaneado na pilotagem pelo Hugo e pelo Erik nesta temporada”, contou Kraucher. 

 A partir de Goiânia, o trio deverá pilotar o Sigma P1 G5, nova versão do protótipo, projetada pelos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter. O carro será construído tendo como base o chassis do carro pilotado por Piedade e Ribeiro até aqui na temporada. “O G5 é um modelo que traz grandes evoluções do G4, que já é muito competitivo. Já havíamos programado a construção dele para o fim desta temporada, mas diante do acidente de Santa Cruz do Sul, antecipamos o cronograma”, destacou Kraucher. “Esta evolução somada à presença do Carlão, um chefe de equipe experiente, junto de seu time com currículo repleto de títulos, certamente irá contribuir para um novo patamar de evolução do Sigma”, frisou.

 A próxima etapa do Império Endurance Brasil, no autódromo Velocitta, acontece no próximo dia 20 de agosto. Depois, a categoria terá mais quatro provas até o dia 10 de dezembro, data da decisão do campeonato no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO