Etapa de Santa Cruz do Sul terá portões abertos para o público

Etapa de Santa Cruz do Sul terá portões abertos para o público

23/11/2021

A penúltima etapa do Império Endurance Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul, terá portões abertos para o público que quiser ver de perto as máquinas do Império Endurance Brasil. Para ter acesso à arquibancada, os fãs da velocidade precisarão levar um brinquedo novo que será doado pela Associação dos Pilotos de Endurance em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, à instituições que cuidam de crianças carentes na cidade que receberá o evento.

“Estamos muito felizes de poder contar com a volta do público às corridas depois de tanto tempo com portões fechados. A torcida é parte do espetáculo, ainda mais no Rio Grande do Sul, que foi o berço do Império Endurance Brasil e reúne uma legião de fãs apaixonados por automobilismo”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Além do acesso ao público - que acontecerá somente no sábado, dia da prova válida pela sétima etapa da temporada -, outra novidade é a mudança do protocolo de segurança e prevenção à COVID-19. Para ter acesso ao evento, os fãs com 30 anos ou mais precisarão apresentar o Passaporte da Vacina com as duas doses, ou dose única. Para quem tem entre 12 e 29 anos será exigido a comprovação de pelo menos a primeira dose. Nesses casos, também será exigida a apresentação de teste negativo para a Covid-19 do tipo antígeno (realizado até 24 horas antes do primeiro acesso ao autódromo), ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes do primeiro acesso ao autódromo).

“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela prefeitura de Santa Cruz do Sul e pelo Governo do Estado, com o objetivo de garantir a saúde de todos aqueles que estiverem presentes ao evento. Fomos a primeira categoria do automobilismo brasileiro a retomar as atividades depois do início da pandemia e desde então provamos que é, sim, perfeitamente possível realizar eventos com total segurança tanto para aqueles que trabalham como para aqueles que irão nos prestigiar neste retorno do público aos autódromos”, completou Assunção.

A disputa das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul está marcada para o dia 27 de novembro. A largada da prova acontece às 11h30 e a disputa será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

Texto: Bruno Império

LEIA TAMBÉM

None

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Dupla da Motorcar dominou a disputa da penúltima etapa do campeonato; Cacá e Baptista deram as cartas na GT3

LEIA MAIS
None

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª colocação na categoria P3 e alcançou a primeira vitória na classe GT4 em Santa Cruz do Sul. Última etapa será no dia 18 de dezembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Resultado em circuito no qual o carro nunca havia competido foi o melhor da curta trajetória da terceira geração do protótipo

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO