O BMW inscrito pela Eurobike e preparado pela equipe MC Tubarão foi o mais rápido nos treinos e, repetindo a atuação da primeira etapa, realizada em Goiânia, liderou na primeira fase da prova e teria terminado mais bem colocada se não tivesse enfrentado contratempos.
Lucas Foresti assumiu a liderança da classe no primeiro stint da prova e chegou a abrir 25 segundos sobre o segundo colocado. Uma entrada de safety car anulou essa vantagem, mas depois da relargada Foresti voltou a acelerar forte e chegou a ficar 15 segundos à frente. Mais uma vez, uma entrada de safety car permitiu ao segundo colocado descontar boa parte desse tempo. Mesmo assim, Foresti ainda ocupava a ponta quando entrou nos boxes para o primeiro reabastecimento.
Devido à necessidade de trocar o rádio do carro, o pit stop se estendeu por 48 segundos além do tempo mínimo exigido pelo regulamento. Henry Visconde pilotou na segunda hora de prova e passou o volante para Paulo Sousa, que andou forte mas enfrentou um desgaste excessivo de pneus no fim de seu turno. No último turno, Foresti voltou ao cockpit e manteve um ritmo mais conservador, já que os freios estavam mais desgastados e as chances de subir de posição eram pequenas.
“O carro é muito bom e rápido. Só precisamos sanar a questão do desgaste dos pneus. Hoje, com certeza daria para terminar em terceiro lugar. Este carro não é um GT4 em sua essência, mas ainda vai dar trabalho”, confia Visconde.
Resultado final das 4 Horas de Interlagos
Categoria GT4
1) 718-Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
3) 555-Rick Bonadio/Rodrigo Pacheco (Mercedes AMG GT4)
4) Henry Visconde/Lucas Foresti/Paulo Sousa (BMW M2 CS)
5) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marcelo Pisani/Vinicius Vale (Mercedes AMG GT4)
6) 22-André Moraes Jr./Gustavo Conde/Flavio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello (Ford Mustang)
Eurobike: 20 anos de história
A Eurobike iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.
Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).
"Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas", afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. "O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade."
O slogan da Eurobike ("Guiados Por Emoção") se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. "Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa", explica Visconde.
Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.
Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike
Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no
Site oficial: www.eurobike.com.br
Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini
(11) 99122-6260
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS