A última etapa da temporada 2024 da Império Endurance Brasil, disputada no último sábado no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), deixou uma mistura de sentimentos para o Hugo Cibien e os demais membros da Power Imports. Se faltou um pouco de sorte e o motor do protótipo AJR quebrou nas primeiras voltas das 4 Horas do Velocitta, o que se viu durante os treinos e no início da corrida foi um carro imensamente melhor que aquele que iniciou a temporada.
“Com o upgrade de potência e principalmente de aerodinâmica que a equipe fez no carro nestas últimas provas, ficou bem nítido pelo que andamos nesse fim de semana que a gente subiu de patamar. No Velocitta iríamos brigar certamente por pódio e talvez por vitória”, avalia o piloto capixaba, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma, e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).
O piloto carioca Nicolas Costa largou com o AJR número 80 da décima posição nas 4 Horas do Velocitta. Fechou a primeira volta em quinto e já estava disputando a segunda posição poucas voltas depois, quando teve que abandonar a corrida. “Nosso ritmo era o dos líderes na corrida e pelo que andei nos treinos deu para sentir a grande evolução. Desde uma pedrinha em Goiânia, na segunda etapa do ano, que quebrou a correia do alternador, até problemas mecânicos em todas as etapas, definitivamente não foi a temporada que desejávamos, mas ela se encerra com boas perspectivas para 2024. E isso é o mais importante, olhar para frente e ver boas perspectivas”, completa Cibien.
As 4 Horas do Velocitta foram vencidas pela Ligier de Guilherme Bottura, Gustavo Kyrila e Gaetano Di Mauro. Gaetano sagrou-se campeão da categoria P1, a dos protótipos, os carros de competição mais rápidos em atividade no Brasil.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS