Flavio Abrunhoza lidera a Autlog no título da GT4

Flavio Abrunhoza lidera a Autlog no título da GT4

24/12/2021

A experiência de sucesso do empresário Flavio Abrunhoza à frente da empresa líder de mercado no setor de logística promocional Autlog foi fundamental na montagem, desenvolvimento e consolidação da equipe de automobilismo Autlog, campeã da categoria GT4 no Império Endurance Brasil. 

O trio de pilotos – Abrunhoza, Cassio Homem de Mello e André Moraes Jr. – não precisou nem mostrar hoje, nas 4 Horas de Goiânia, as habilidades que mostrou para chegar na liderança à essa última etapa da temporada. Com o acidente que tirou da prova a BMW da equipe MC Tubarão, a única que tinha chance de tirar o título da Autlog, bastou aos pilotos manter o Mustang na pista para vencer na categoria e estourar a champanhe do título. Homem de Mello e Moraes Jr. Também venceram entre os pilotos. Foram quatro poles e quatro vitórias na temporada, em Interlagos, Velocitta, Curitiba e Goiânia.      

Abrunhoza, que perdeu duas etapas em função da Covid19 e por isso não venceu entre os pilotos, lembra que a Autlog foi praticamente recriada do zero, quando ele decidiu, depois de dois duros anos de participação na Endurance, subcontratando serviços, montar uma estrutura própria de 1000m2 em Alphaville (Barueri-SP). Paralelamente ao investimento em estrutura e recursos humanos, o que inclui um time de engenheiros e mecânicos de primeira linha, o mix de pilotos, que junta a impetuosidade típica da juventude de André (22 anos) e a experiência de Cassio (36 anos), além do próprio Abrunhoza, foi fundamental.

“Foi um ano muito intenso, que começou para a gente com um susto grande, o acidente com o piloto Leandro Ferrari com a nossa McLaren em Curitiba. Trouxemos às pressas a Mercedes que estava no exterior, e corremos com ela enquanto o Ford Mustang GT4 estava sendo preparado. Tudo isso num ano ainda de pandemia, com uma equipe cheia de profissionais novos que ainda estavam se entrosando. Por isso o título tem um sabor especial. Trabalhamos muito duro, sempre como um time, não desistimos nunca, fomos resilientes quando precisávamos ser e agressivos quando precisávamos ser, e colhemos os frutos no fim. Isso é muito gostoso”.

Muito satisfeito com o desempenho do Mustang, Abrunhoza, um raro exemplo de como se pode botar paixão e profissionalismo no mesmo pote e obter uma mistura vencedora, disse que pretende trazer para a temporada 2022 mais um GT4 da Ford, que deve substituir a Mercedes AMG que disputou o campeonato pela Autlog com Marcelo Brisac, Gustavo Conde e Marco Pisani.  

 

LEIA TAMBÉM

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

A última corrida foi no mês de junho. A quarta etapa acontece no dia 20 de agosto

LEIA MAIS
None

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO