Flavio Abrunhoza lidera a Autlog no título da GT4

Flavio Abrunhoza lidera a Autlog no título da GT4

24/12/2021

A experiência de sucesso do empresário Flavio Abrunhoza à frente da empresa líder de mercado no setor de logística promocional Autlog foi fundamental na montagem, desenvolvimento e consolidação da equipe de automobilismo Autlog, campeã da categoria GT4 no Império Endurance Brasil. 

O trio de pilotos – Abrunhoza, Cassio Homem de Mello e André Moraes Jr. – não precisou nem mostrar hoje, nas 4 Horas de Goiânia, as habilidades que mostrou para chegar na liderança à essa última etapa da temporada. Com o acidente que tirou da prova a BMW da equipe MC Tubarão, a única que tinha chance de tirar o título da Autlog, bastou aos pilotos manter o Mustang na pista para vencer na categoria e estourar a champanhe do título. Homem de Mello e Moraes Jr. Também venceram entre os pilotos. Foram quatro poles e quatro vitórias na temporada, em Interlagos, Velocitta, Curitiba e Goiânia.      

Abrunhoza, que perdeu duas etapas em função da Covid19 e por isso não venceu entre os pilotos, lembra que a Autlog foi praticamente recriada do zero, quando ele decidiu, depois de dois duros anos de participação na Endurance, subcontratando serviços, montar uma estrutura própria de 1000m2 em Alphaville (Barueri-SP). Paralelamente ao investimento em estrutura e recursos humanos, o que inclui um time de engenheiros e mecânicos de primeira linha, o mix de pilotos, que junta a impetuosidade típica da juventude de André (22 anos) e a experiência de Cassio (36 anos), além do próprio Abrunhoza, foi fundamental.

“Foi um ano muito intenso, que começou para a gente com um susto grande, o acidente com o piloto Leandro Ferrari com a nossa McLaren em Curitiba. Trouxemos às pressas a Mercedes que estava no exterior, e corremos com ela enquanto o Ford Mustang GT4 estava sendo preparado. Tudo isso num ano ainda de pandemia, com uma equipe cheia de profissionais novos que ainda estavam se entrosando. Por isso o título tem um sabor especial. Trabalhamos muito duro, sempre como um time, não desistimos nunca, fomos resilientes quando precisávamos ser e agressivos quando precisávamos ser, e colhemos os frutos no fim. Isso é muito gostoso”.

Muito satisfeito com o desempenho do Mustang, Abrunhoza, um raro exemplo de como se pode botar paixão e profissionalismo no mesmo pote e obter uma mistura vencedora, disse que pretende trazer para a temporada 2022 mais um GT4 da Ford, que deve substituir a Mercedes AMG que disputou o campeonato pela Autlog com Marcelo Brisac, Gustavo Conde e Marco Pisani.  

 

LEIA TAMBÉM

None

Vice-campeã do Endurance Brasil, Stuttgart Motorsport terá novidades na temporada de 2022

12/01/2022

A Stuttgart Motorsport encerrou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3 e quarta colocada na Geral!

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

10/01/2022

Piloto completou dez anos ao lado da esposa, Talita, e "se casou" novamente em cerimônia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde disputa logo mais a etapa final do Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2022 com oito etapas

07/01/2022

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Goiânia, no dia 26 de março

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO