João Pedro Maia e Tiel Andrade disputam a 7ª etapa do Império Endurance Brasil buscando ampliar a liderança na P3

João Pedro Maia e Tiel Andrade disputam a 7ª etapa do Império Endurance Brasil buscando ampliar a liderança na P3

25/11/2021

Depois de ampliarem a liderança na divisão P3 em Curitiba, João Pedro Maia e Tiel Andrade (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) disputam neste sábado (27) a 7ª etapa do Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul (RS). E os objetivos são claros: lutar pela vitória e por mais vantagem na tabela de classificação.

Na sexta etapa, realizada no início de outubro na capital paranaense, Maia e Andrade largaram na quinta posição na P3 e chegaram a liderar em sua divisão. No segundo stint da prova de 4 horas de duração, a dupla teve um rápido contratempo no protótipo MC Tubarão que os fez cair para o quarto lugar.

Os dois se recuperaram na prova e receberam a bandeirada em segundo, o que os permitiu aumentar para 70 pontos a vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação - 525 x 455. Faltando duas etapas para o encerramento do campeonato - Santa Cruz do Sul neste sábado e Goiânia em 18/12 - João Pedro Maia e Tiel Andrade encaram a 7ª etapa com cautela e otimismo.

João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) competirá pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, mas conta com a experiência e os ensinamentos de Tiel Andrade para conquistar um bom resultado. “Logicamente temos os treinos para que eu possa conhecer melhor a pista, mas o Tiel tem me passado ótimas dicas a respeito do traçado e isso tudo certamente me ajudará muito”, destaca João Pedro Maia, campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee. “O trabalho em equipe nos trouxe até aqui, o carro vem melhorando a cada etapa e o objetivo é sermos constantes para terminarmos a corrida e, claro, à frente dos concorrentes na P3”, completou.

O piloto de Campinas (SP) compete na tradicional equipe gaúcha MC Tubarão, comandada pelo preparador Carlos Geison Andrade, o “Né”, e divide a pilotagem do protótipo Tubarão com Tiel Andrade, piloto com o maior número de largadas na história do Império Endurance Brasil.

As 4 Horas de Santa Cruz do Sul terão transmissão ao vivo no Youtube do Império Endurance Brasil e no Bandsports, com compactos no sábado e domingo no canal.

LEIA TAMBÉM

None

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Dupla da Motorcar dominou a disputa da penúltima etapa do campeonato; Cacá e Baptista deram as cartas na GT3

LEIA MAIS
None

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª colocação na categoria P3 e alcançou a primeira vitória na classe GT4 em Santa Cruz do Sul. Última etapa será no dia 18 de dezembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Resultado em circuito no qual o carro nunca havia competido foi o melhor da curta trajetória da terceira geração do protótipo

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO