João Pedro Maia e Tiel Andrade mantêm liderança no Império Endurance Brasil após etapa em Santa Cruz do Sul

João Pedro Maia e Tiel Andrade mantêm liderança no Império Endurance Brasil após etapa em Santa Cruz do Sul

30/11/2021

A dupla João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade manteve a liderança da categoria P3 no Império Endurance Brasil, campeonato que reúne os carros mais rápidos do Brasil e que teve sua 7ª etapa disputada no último sábado (27) em Santa Cruz do Sul (RS).

O final de semana da dupla que compete com o protótipo MC Tubarão nas provas de longa duração do Império Endurance Brasil começou de forma muito positiva. Repetindo a boa performance alcançada nos treinos, Maia e Andrade classificaram-se com a segunda posição no grid de largada da P3 e em 18º no grid geral, que contava com 29 carros inscritos.

Entretanto, os primeiros instantes das 4 Horas de Santa Cruz do Sul não saíram como planejado, uma vez que o MC Tubarão teve problemas técnicos que fizeram com que a equipe perdesse cerca de 35 minutos nos boxes para reparos.

Na volta à pista, em último, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade imprimiram um ritmo bastante forte em busca da recuperação e finalizaram em 4º entre os carros da P3, apenas três voltas atrás do terceiro colocado.

O 4º lugar no pódio da P3 manteve João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança da P3 no Império Endurance Brasil quando falta apenas uma etapa para a finalização do campeonato, no dia 18 de dezembro, em Goiânia (GO).

Fomos rápidos nos treinos e na tomada de tempos, mas esse problema no início da prova atrapalhou nossas chances de lutar pela vitória. Faz parte”, disse João Pedro Maia, 16 anos, o mais jovem piloto no grid de largada do Império Endurance Brasil. “Terminamos em quarto e, como o segundo colocado no campeonato foi 2º, mantivemos a liderança, agora com 45 pontos de vantagem. Tudo será decidido em Goiânia”, finalizou Maia, campeão sul-americano e sul-brasileiro de Kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Foto: Rodrigo Ruiz

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO