João Pedro Maia e Tiel Andrade superam problemas e mantém liderança no Império Endurance Brasil

João Pedro Maia e Tiel Andrade superam problemas e mantém liderança no Império Endurance Brasil

07/08/2021

Na última sexta-feira (6), um dia atípico para a disputa de competições automobilísticas, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, recebeu a 4ª etapa do Império Endurance Brasil, o Campeonato Brasileiro de Endurance. A rodada teve a participação do jovem piloto João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), que compete em dupla com o experiente Tiel Andrade.

 

Competindo com o protótipo MC Tubarão, construído e desenvolvido pela equipe MC Tubarão, Maia e Andrade enfrentaram dificuldades técnicas nesta etapa, o que não impediu que a dupla se mantivesse na liderança da divisão P3 após a prova, que teve quatro horas de duração.

 

“Um problema elétrico nos tirou de boa parte da prova e não nos permitiu que lutássemos pela vitória, que logicamente era nosso plano inicial”, lamentou João Pedro Maia, de 16 anos, o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil. “Conseguimos superar em parte esse problema, terminamos em quinto e subimos no pódio, resultado que nos manteve na liderança do campeonato”, destaca o piloto.

 

A quinta etapa do Império Endurance Brasil será disputada no dia 4 de setembro, no Autodrómo do Velocitta (SP).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO