Pela quarta vez no ano, Vicente Orige e Gustavo Kiryla vão largar na pole do Império Endurance Brasil. A dupla da equipe Motorcar, que compete a bordo de um protótipo AJR fez a média de 1min13s355, e dominou os treinos classificatórios da etapa de Santa Cruz do Sul, a penúltima do campeonato.
“Estamos com um ritmo muito forte, um carro muito equilibrado e esta pole é resultado justamente deste grande trabalho de toda a equipe Motorcar. Estamos na briga pelo título e agora esperamos conseguir manter este ritmo amanhã ao longo de toda corrida para buscar a vitória”, afirmou Vicente Orige.
Na categoria GT3, a segunda categoria mais rápida do grid e que reúne super máquinas como McLaren, Porsche e Mercedes, Cacá Bueno e Ricardo Baptista foram os mais rápidos.
“Estou feliz com a pole e a equipe toda está de parabéns. O circuito aqui de Santa Cruz do Sul é dos mais técnicos da temporada e, mesmo sendo uma corrida de quatro horas de duração, é sempre especial largar na frente. Amanhã teremos uma prova longa e vamos com tudo para acertar a estratégia e brigar por mais uma vitória na temporada, buscando também mais um bom desempenho na geral”, afirmou Cacá, que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Já Na GT3 Light, Sérgio Ribas e Guilherme Ribas foram os mais rápidos.
Novidade do grid para esta etapa, o Ford Mustang de Flávio Abrunhoza, André Moraes Jr e Cássio Homem de Mello foi o mais rápido ma GT4, enquanto Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro lideraram na GT4 Light. Na P3, pole de Ricardo Haag e Mário Marcondes.
A disputa das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul, prova válida pela penúltima etapa do Império Endurance Brasil, está marcada para as 11h20 e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS