Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputam a terceira etapa da Endurance Brasil, no Velopark. A dupla que compete com o BMW M4 GT3 busca a primeira vitória na temporada 2023 na corrida com três horas de duração.
Sanchez e Abreu chegam à pista situada em Nova Santa Rita (RS) após conquistarem o segundo lugar da classe GT3 na etapa de Goiânia. Na etapa inaugural, no Velocitta, Leonardo Sanchez foi acertado por um concorrente quando liderava a prova.
O traçado 2.153 metros e nove curvas do Velopark retorna ao calendário da Endurance Brasil após dois anos de hiato. Por isso equipes e pilotos precisarão se adaptar rapidamente ao circuito e encontrar o melhor ajuste para as três horas de corrida.
A última vez que Sanchez e Abreu competiram no Velopark pela categoria de longa duração foi em 2020, pela classe GT4, vencendo a prova em trio com Marçal Müller.
A programação da etapa prevê um treino livre na quinta-feira, três treinos livres e classificatório na sexta-feira e a corrida será disputada no domingo. A prova será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports e Youtube da categoria.
“Chegamos na terceira etapa depois de subir ao pódio em Goiânia, por isso a confiança está alta. Já vencemos aqui no Velopark em 2020 pela classe GT4, então é um lugar que traz boas lembranças e espero que nossa primeira vitória em 2023 venha neste fim de semana", disse Leonardo Sanchez.
“Já faz algum tempo que não corremos aqui, será a primeira vez que vamos andar com o BMW, então teremos que entender o comportamento do carro para o quali e corrida. Espero que a gente consiga um bom resultado, já vencemos nesta pista pela classe GT4, então é uma pista que nos traz boas memórias", completou Átila Abreu.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS