Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam primeira vitória com a novíssima BMW M4 GT3 em Interlagos pela Endurance Brasil

Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam primeira vitória com a novíssima BMW M4 GT3 em Interlagos pela Endurance Brasil

17/05/2022

Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Interlagos motivados em busca da primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3 e serviu para que os pilotos se adaptassem e colhessem informações sobre o novo carro.

O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos será feita uma nova equalização dos bólidos para que todos tenham rendimentos parecidos e a disputa na pista seja justa e equilibrada.

Além disso Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a temporada 2022 com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que deverá ter um entrosamento ainda melhor em São Paulo.

A etapa de Interlagos do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista às 11h30, com transmissão pelo canal Bandsports e canal oficial da categoria no Youtube.

 

O que eles disseram:

“Estamos animados porque a etapa é em Interlagos, uma pista que conhecemos muito bem e que sempre é uma referência para saber se estamos indo bem. Obviamente que o BOP (Balance of performance) vai ser determinante para o resultado, nosso carro tem um potencial muito grande, mas a categoria acabou tirando muito rendimento dele. “

“Na quinta-feira faremos um teste com a categoria para criar alguns mapas de performance e situações de corrida, desde abaixar o peso até aumentar a pressão de turbina para equilibrar com os outros caros. O Léo andou muito bem na primeira etapa, se os carros estiverem equalizados será uma etapa muito boa.”

Átila Abreu

“Goiânia foi um aprendizado para nós, tivemos que superar os obstáculos de começar um projeto novo e tiramos muitas lições para Interlagos. Acho que com um novo BOP poderemos ir mais além em São Paulo. Estou muito animado para trazer um bom resultado e quem sabe até nossa primeira vitória.”

Leonardo Sanchez

 

CONTATO:

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com 

11 98666.8307

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO