Goiânia é um palco de boas lembranças para a dupla do BMW M4 GT3 da Pole Motorsport, foi no traçado da capital do Goiás que Sanchez e Abreu venceram pela Porsche Cup Brasil e Endurance Brasil nos últimos anos. Além disso há três semanas Átila Abreu venceu nesta pista pela Stock Car.
O traçado de 3.835 metros e nove curvas do Autódromo Internacional Ayrton Senna são ideais para as características do BMW M4 #15. O carro de dupla se adapta ao circuito de alta velocidade e já venceu neste palco em 2022.
“É uma pista que gosto muito, já venci aqui pela Endurance Brasil e pela Porsche Cup, acho que se tem um lugar que se adapta bem ao nosso carro, é Goiânia. Então vamos ter que pensar nas duas provas separadamente, mas com foco em vencer", disse Léo Sanchez.
“Goiânia a pista que melhor se encaixa com a BMW por ser um circuito de alta velocidade, a expectativa é buscar a vitória, já fomo competitivos na outra etapa que tivemos este ano, a vitória escapou no finalzinho. Queremos dar a volta por cima, serão duas corridas de 3 horas e uma tomada de tempo diferente, então temos que pensar no equilíbrio do carro e nos adaptar para as provas', completou Átila Abreu.
A etapa deste fim de semana será diferente e desafiadora, ao invés de uma prova única serão disputadas duas provas com três horas de duração cada. A classificação também muda: a melhor volta do piloto será utilizada para definição do grid da corrida 1 e a segunda melhor volta será válida para a formação da segunda prova.
Por isso os pilotos deverão levar as máquinas mais rápidas do Brasil ao limite, mas também precisarão evitar os acidentes para não comprometer a segunda corrida.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS