Leonardo Sanchez e Átila Abreu se encantam com o novo BMW M4 GT3

Leonardo Sanchez e Átila Abreu se encantam com o novo BMW M4 GT3

01/05/2022

Leonardo Sanchez e Átila Abreu começaram uma nova fase da Endurance Brasil em Goiânia. Sem acelerar na categoria desde agosto de 2021, a dupla trouxe uma nova máquina para a temporada 2022. Diretamente da Alemanha, os pilotos receberam um novíssimo BMW M4 GT3 que promete revolucionar a categoria.

“Fiquei muito impressionado com o carro e toda tecnologia que ele tem. É perceptível que estamos falando de uma nova geração de um carro de corrida. Além disso, ele chama muita atenção na pista”, disse Sanchez.

Abreu também elogiou a construção da máquina, onde todos os comandos e informações podem ser coletadas sem auxílio do computador. “Os componentes de eletrônica e informação do carro são muito avançados, em outras categorias, como a própria Stock Car, o computador ainda é necessário para coletar as informações. Na BMW, você tem tudo dentro do carro e sem necessidade de conectar aparelhos externos, até a velocidade na entrada dos pits é auxiliada por luzes.”

Outra diferença citada pela dupla foi na embreagem, que é semiautomática, a M4 não possui o pedal esquerdo, todo o comando é feito via botão no volante, onde o carro eletronicamente controla o acionamento da função.

Apelidado de “batmóvel” pelos pilotos, em referência ao carro do super-herói Batman, Abreu pontuou sobre a questão de performance que ainda precisa ser explorada.

“O carro tem muito potencial, é uma máquina que pode alcançar um desempenho fantástico, mas precisamos entender o BoP junto com a organização do campeonato, pois cada um tem seu regulamento específico sobre configurações do carro, mas eu fiquei extremamente feliz com o que vi na pista.”

Para a estreia da BMW, Abreu e Sanchez receberam auxílio da montadora alemã, que enviou um engenheiro da fábrica para trabalhar junto com a equipe Pole Motorsport no desenvolvimento da máquina, além de um piloto também vindo direto da fábrica.

“A BMW esteve junto com a gente em todo o processo de desenvolvimento da M4, enviou diretamente da Alemanha um engenheiro para trabalhar junto com a equipe e ajudar a desenvolver o carro, além do piloto que foi responsável por dar vida ao modelo junto com Augusto Farfus. Infelizmente o Farfus não pode estar aqui com a gente por questão de agenda, mas a BMW mandou o piloto que desenvolveu o carro com ele para nos ajudar”, comentou Abreu.

Átila também elogiou a adaptação de seu companheiro ao carro e a nova classe que a dupla está correndo. Anteriormente, os pilotos competiam na classe GT4 a bordo de uma Mercedes AMG. Na GT3 houve um ganho de desempenho no carro, andando inclusive entre os mais rápidos da etapa.

Sanchez e Abreu ainda buscam coletar o máximo de informações possíveis sobre a BMW M4 GT3, os pilotos trabalham para entender os níveis de desempenho e desgaste de pneus do carro.

“Falando sobre o carro na pista, ele é muito estável, o controle de tração e o ABS realmente auxiliam na pilotagem, o controle de tração te faz sair melhor da curva e o ABS deixa a frenagem muito estável”, pontuou Sanchez.

Abreu, que já havia competido em um modelo da M4 GT3 em 2015 pelo Blancpain GT Series, pontuou que a eletrônica no carro é ainda mais evoluída do que ele encontrou na época.

“A concepção do carro é completamente feita para as pistas, distribuição de peso, carroceria e downforce, então você realmente consegue tirar do carro tudo aquilo que ele tem para te entregar”, completou Abreu.

A dupla volta a acelerar pela Endurance Brasil em Interlagos no próximo dia 21 de maio, em prova de 4 horas de duração.

 

CONTATOS

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

11 98666.8307

Guto Mauad

gutomauad@ferraripromo.com

15 99109.0751

LEIA TAMBÉM

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

A última corrida foi no mês de junho. A quarta etapa acontece no dia 20 de agosto

LEIA MAIS
None

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO