Leo Sanchez e Átila Abreu venceram uma emocionante prova da Endurance Brasil na classe GT3 em Cascavel neste sábado. A categoria que estreou no traçado paranaense neste final de semana viu a prova de quatro horas ser decidida na última volta nos carros de turismo.
Partindo da terceira posição, Sanchez foi o responsável pela largada e pelas primeiras duas horas de prova. O piloto do #15 dobrou seus stints na primeira metade da prova. Porém, um pneu estourado pouco antes do final do stint do piloto complicou a estratégia da Pole Motorsport.
Átila então assumiu o comando da máquina para a metade final da prova e manteve a liderança durante todo o stint. Nos minutos finais da prova, Abreu comandava o #15 com vantagem de 10s para o segundo colocado, mas por conta da estratégia, o combustível da BMW M4 GT3 era uma preocupação para a hora final da prova. Com 10 minutos para a abertura da última volta, o carro de segurança foi acionado para a remoção de um carro na reta principal de Cascavel e a prova ficou neutralizada por cinco minutos.
Bandeira verde para os últimos cinco minutos de prova e a vantagem de Abreu para seu concorrente mais próximo não existia mais, o piloto sorocabano teve que defender a vitória para receber a bandeirada com vantagem de 0.5s para vencer na classe GT3 pela prova que valeu o Cascavel de Ouro. A dupla também conquistou o quinto lugar geral da prova.
O próximo compromisso da Endurance Brasil está marcado para o dia 11 de novembro, em praça ainda a ser definida.
O que eles disseram:
"Muito feliz com essa vitória, foi uma corrida incrível, largamos em terceiro, assumimos a liderança, tivemos um pneu furado no final do meu stint, mas por sorte estávamos perto do box e conseguimos perder pouco tempo com isso. Fiz um stint cansativo de praticamente duas horas seguidas e depois foi só rezar para dar tudo certo com o Átila e conseguimos, com mais emoção do que a gente gostaria, mas a vitória veio."
Leo Sanchez
"A reza do Leo deu certo, quando o Júlio Campos chegou em mim no final da prova e eu tive que acelerar de novo, o pneu parecia que ia estourar, assim como no terceiro stint. O consumo estava no limite, a gasolina acabaria na última volta. O safety trouxe emoção para o final, estava confortável, com 10s de vantagem e no final sabia que o Júlio viria para cima, mas todos nós estávamos no limite do equipamento e consegui segurar até o final. Foi uma das vitórias mais emocionantes da minha carreira, desde que o pneu estourou no final do terceiro stint, tive que economizar combustível por conta da longa janela entre as paradas. Feliz em voltar a vencer, Cascavel é uma pista muito legal, mas que pune muito o equipamento com o desgaste dos pneus.
Átila Abreu
CONTATO
Pedro Rotta
pedrorotta@ferraripromo.com
11 97575.8737
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS