A MC Tubarão vem mostrando consistência e chega à metade da temporada do Império Endurance Brasil na liderança da categoria P3. Com o protótipo #05, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia já somam 290 pontos no campeonato. Nesta sexta-feira (6), a equipe de Campo Bom (RS) encara um novo desafio na competição, desta vez no tradicional palco do automobilismo brasileiro: o Autódromo Internacional de Interlagos. Em São Paulo, o time gaúcho vai defender o posto de líder da classe, e tem ainda como objetivo melhorar o desempenho com o carro.
Para o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né), o protótipo vem apresentando evolução a cada prova. Em três corridas até aqui, o time conquistou uma vitória (Goiânia) e dois segundos lugares (Curitiba e Velopark). “O carro está muito bom. Nos treinos livres fizemos P1. O carro evoluiu muito da última corrida (Velopark, no começo de julho) para cá. Estamos bem confiantes para obter um bom resultado”, destacou.
Na categoria GT4, a MC Tubarão é a responsável pela preparação da BMW M4 #64, da Eurobike, que é pilotada por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti. No Velopark, um acidente na tomada de tempo tirou o carro da terceira etapa. Com a BMW já realinhada pela equipe, a corrida em solo paulista será para recuperação dos pontos no campeonato.
A largada para as Quatro Horas de Interlagos ocorre a partir das 11h30 desta sexta. Haverá transmissão ao vivo de toda a corrida pelo canal da categoria no YouTube (@endurancebrasil). O Band Sports anuncia a transmissão ao vivo da 1h30 final da prova, e ainda apresentação de compactos da etapa no sábado e domingo. Os treinos classificatórios estão marcados para a tarde desta quinta-feira (5), a partir das 15 horas.
Foto: Rodrigo Ruiz/Império Endurance Brasil
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS