Líderes, Xandinho Negrão e Marcos Gomes querem confirmar título no Velocitta

Líderes, Xandinho Negrão e Marcos Gomes querem confirmar título no Velocitta

06/12/2023

Chegou a hora da decisão: neste sábado (9), o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), recebe a oitava e última etapa do Império Endurance Brasil em 2023. Será a oportunidade para um título inédito na classificação geral da competição para a dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, da equipe A. Mattheis Motorsport, que chega à última prova na liderança do campeonato, com 750 pontos totais, após duas vitórias a bordo da Ligier JS P320 que estreou na terceira etapa do campeonato.

Apesar da liderança na classificação geral, Negrão e Gomes não disputam o título dentro das categorias, já que iniciaram o campeonato com a Mercedes AMG campeã da classe GT3 em 2022, antes da migração para o protótipo francês. “Um carro novo dá bastante trabalho, sobretudo um carro que não foi feito para as condições do Brasil, onde chegamos a enfrentar temperatura de pista acima dos 60º C nesta temporada”, depõe o engenheiro da dupla, Guilherme Gonçalves. “Tivemos bastante trabalho para adaptar o carro e extrair performance nessas condições, mas disputamos três vezes a vitória em cinco provas, ganhando duas e ficando a um décimo de vencer em outra oportunidade”, relembra.

Gonçalves espera que as características do palco da decisão, que também sediou a etapa de abertura da atual temporada, favoreçam o carro europeu. “Sabemos que nosso carro tem características que favorecem pistas com retas curtas e muitas curvas e freadas, como o Velocitta”, destaca o engenheiro, que aponta a precisão estratégica como arma para levantar taça. “Acho que a mudança no formato das corridas neste ano, com maior manobrabilidade de estratégia, também trouxe flexibilidade para ficarmos ainda mais competitivos, já que temos um time de engenharia forte e a estratégia de corrida é uma de nossas virtudes”, completou.

A final do Endurance terá quatro horas de duração, com largada às 10h30 deste sábado (9). A prova será exibida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria. O público pode assistir à prova no autódromo, com acesso aos boxes, de forma gratuita, apenas mediante a doação de um brinquedo na portaria para a campanha Natal do Bem, que visa ajudar crianças carentes do interior paulista.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO