Ligier de Negrão e Gomes começa a temporada na quarta fila do grid

Ligier de Negrão e Gomes começa a temporada na quarta fila do grid

16/03/2024
Ligier de Xanidinho e Marquinhos

Xandinho Negrão e Marcos Gomes vão largar na quarta fila na etapa de abertura do Império Endurance Brasil, marcada para este sábado (16) no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. No classificatório, disputado nesta sexta-feira (15), a dupla da equipe A. Mattheis Motorsport conquistou a sétima melhor marca da sessão, com o tempo médio de 1 minuto, 17 segundos e 908 milésimos.

Apesar da confiança no ritmo competitivo de prova do Ligier JS P320 para as quatro horas de disputa, a equipe não ficou satisfeita com a performance na classificação. “De fato foi bem aquém do que a gente imaginava. Choveu antes do treino, deu uma bagunçada na condição da pista. A gente, à tarde, não encontrou um acerto de classificação muito bom e no último treino livre choveu também e atrapalhou um pouco o nosso desenvolvimento”, avaliou o engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves.

O foco total da equipe A. Mattheis, no entanto, tem sido no acerto de corrida. “Até o meio-dia desta sexta, a gente tinha só trabalhado em corrida. Então a gente não encontrou a velocidade que esperava”, relatou Gonçalves. “Mas corrida é corrida, né? A classificação aqui tem um peso muito pequeno. Quatro horas de prova é muita coisa pela frente. Ainda mais nessa pista em que o calor é sempre um fator importante. A administração do carro, de pneu, de combustível. Então vamos lá. E vamos para a corrida animados como sempre”, finalizou.

A etapa de abertura do Endurance em 2024 acontece neste sábado, a partir das 11h30. Haverá transmissão ao vivo via TV pelo canal Band Sports e na internet, no YouTube, nos canais da categoria, Grande Prêmio e Portal High Speed.

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO