MC Tubarão conquista o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil

MC Tubarão conquista o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil

29/12/2021

É campeão! Em Goiânia, neste sábado (18), a MC Tubarão pôde comemorar o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil. Com o protótipo Tubarão #5, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia largaram na 6ª colocação do grid da classe, e num excelente trabalho de toda a equipe, o time de Campo Bom (RS) recuperou posições e chegou na segunda colocação na corrida, finalizando o campeonato com o total de 880 pontos. O resultado comprova que a mescla da juventude de Maia, piloto mais novo de todo o grid da competição, com 17 anos, e a experiência de Andrade, 42, foi um sucesso. 

“Foi ótimo. Neste ano tivemos a proposta de dar um passo atrás e correr na P3. E o João, que veio do kart, tinha o sonho de ser campeão. Foi bastante difícil, fico muito emocionado, porque não tínhamos o melhor equipamento, mas conseguimos chegar na frente”, destacou Tiel de Andrade após a corrida. 

“Tenho muito a agradecer à minha família, que sempre me apoiou, e à MC Tubarão. É muito satisfatório ganhar esse título. Tínhamos um carro menos potente, mas tivemos uma constância maior durante toda a temporada”, complementou Maia, que não escondeu a felicidade pela conquista. 

Já um acidente com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro preparado pela MC Tubarão, que largou na pole position da categoria GT4, tirou os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti da briga pelo primeiro lugar, ficando com o vice-campeonato da classe, com 675 pontos. O trio foi completado por Victor Foresti, pai de Lucas.   

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.

Gustavo Henemann

Assessoria de imprensa - MC Tubarão

(51) 98040-1547

Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação

LEIA TAMBÉM

None

Vice-campeã do Endurance Brasil, Stuttgart Motorsport terá novidades na temporada de 2022

12/01/2022

A Stuttgart Motorsport encerrou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3 e quarta colocada na Geral!

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

10/01/2022

Piloto completou dez anos ao lado da esposa, Talita, e "se casou" novamente em cerimônia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde disputa logo mais a etapa final do Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2022 com oito etapas

07/01/2022

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Goiânia, no dia 26 de março

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO