MC Tubarão conquista o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil

MC Tubarão conquista o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil

29/12/2021

É campeão! Em Goiânia, neste sábado (18), a MC Tubarão pôde comemorar o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil. Com o protótipo Tubarão #5, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia largaram na 6ª colocação do grid da classe, e num excelente trabalho de toda a equipe, o time de Campo Bom (RS) recuperou posições e chegou na segunda colocação na corrida, finalizando o campeonato com o total de 880 pontos. O resultado comprova que a mescla da juventude de Maia, piloto mais novo de todo o grid da competição, com 17 anos, e a experiência de Andrade, 42, foi um sucesso. 

“Foi ótimo. Neste ano tivemos a proposta de dar um passo atrás e correr na P3. E o João, que veio do kart, tinha o sonho de ser campeão. Foi bastante difícil, fico muito emocionado, porque não tínhamos o melhor equipamento, mas conseguimos chegar na frente”, destacou Tiel de Andrade após a corrida. 

“Tenho muito a agradecer à minha família, que sempre me apoiou, e à MC Tubarão. É muito satisfatório ganhar esse título. Tínhamos um carro menos potente, mas tivemos uma constância maior durante toda a temporada”, complementou Maia, que não escondeu a felicidade pela conquista. 

Já um acidente com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro preparado pela MC Tubarão, que largou na pole position da categoria GT4, tirou os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti da briga pelo primeiro lugar, ficando com o vice-campeonato da classe, com 675 pontos. O trio foi completado por Victor Foresti, pai de Lucas.   

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.

Gustavo Henemann

Assessoria de imprensa - MC Tubarão

(51) 98040-1547

Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

A última corrida foi no mês de junho. A quarta etapa acontece no dia 20 de agosto

LEIA MAIS
None

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO