É campeão! Em Goiânia, neste sábado (18), a MC Tubarão pôde comemorar o título da categoria P3 no Império Endurance Brasil. Com o protótipo Tubarão #5, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia largaram na 6ª colocação do grid da classe, e num excelente trabalho de toda a equipe, o time de Campo Bom (RS) recuperou posições e chegou na segunda colocação na corrida, finalizando o campeonato com o total de 880 pontos. O resultado comprova que a mescla da juventude de Maia, piloto mais novo de todo o grid da competição, com 17 anos, e a experiência de Andrade, 42, foi um sucesso.
“Foi ótimo. Neste ano tivemos a proposta de dar um passo atrás e correr na P3. E o João, que veio do kart, tinha o sonho de ser campeão. Foi bastante difícil, fico muito emocionado, porque não tínhamos o melhor equipamento, mas conseguimos chegar na frente”, destacou Tiel de Andrade após a corrida.
“Tenho muito a agradecer à minha família, que sempre me apoiou, e à MC Tubarão. É muito satisfatório ganhar esse título. Tínhamos um carro menos potente, mas tivemos uma constância maior durante toda a temporada”, complementou Maia, que não escondeu a felicidade pela conquista.
Já um acidente com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro preparado pela MC Tubarão, que largou na pole position da categoria GT4, tirou os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti da briga pelo primeiro lugar, ficando com o vice-campeonato da classe, com 675 pontos. O trio foi completado por Victor Foresti, pai de Lucas.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.
Gustavo Henemann
Assessoria de imprensa - MC Tubarão
(51) 98040-1547
Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS