MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Em uma corrida acirrada em Santa Cruz do Sul, neste sábado (27), a MC Tubarão conseguiu somar pontos importantes nesta reta final do Império Endurance Brasil. Pela sétima etapa da competição, a equipe de Campo Bom (RS) enfrentou alguns contratempos com o protótipo Tubarão #5, de Tiel de Andrade e João Pedro Maia, mas mesmo assim garantiu a quarta colocação na categoria P3, chegando aos 640 pontos no topo da classificação. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Lucas Kohl conquistaram a primeira vitória na categoria GT4, somando agora 675 pontos, na vice-liderança da classe. A classificação oficial será divulgada em breve pela organização do campeonato.

“Tivemos uma quebra no suporte do alternador, que é uma peça quase impossível de quebrar. Durante a corrida poupamos o carro para chegar no final e somar pontos. Nosso adversário diminuiu um pouco a diferença e agora quem chegar na frente em Goiânia vai ganhar”, comentou o piloto Tiel de Andrade sobre os problemas enfrentados com o carro #5, e já projetando também a última etapa do Império Endurance Brasil, que será no dia 18 de dezembro, em Goiás (GO).

Sobre o triunfo da BMW M4, que é preparada pela MC Tubarão, Andrade ressaltou o bom desempenho dos pilotos e mecânicos. “A BMW foi muito bem, já vinha batendo na trave, o carro estava bem equilibrado. Todos fizeram um grande trabalho, foi ótimo”, complementou. 

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.

Fotos: RR Media/Divulgação

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO