Em uma corrida acirrada em Santa Cruz do Sul, neste sábado (27), a MC Tubarão conseguiu somar pontos importantes nesta reta final do Império Endurance Brasil. Pela sétima etapa da competição, a equipe de Campo Bom (RS) enfrentou alguns contratempos com o protótipo Tubarão #5, de Tiel de Andrade e João Pedro Maia, mas mesmo assim garantiu a quarta colocação na categoria P3, chegando aos 640 pontos no topo da classificação. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Lucas Kohl conquistaram a primeira vitória na categoria GT4, somando agora 675 pontos, na vice-liderança da classe. A classificação oficial será divulgada em breve pela organização do campeonato.
“Tivemos uma quebra no suporte do alternador, que é uma peça quase impossível de quebrar. Durante a corrida poupamos o carro para chegar no final e somar pontos. Nosso adversário diminuiu um pouco a diferença e agora quem chegar na frente em Goiânia vai ganhar”, comentou o piloto Tiel de Andrade sobre os problemas enfrentados com o carro #5, e já projetando também a última etapa do Império Endurance Brasil, que será no dia 18 de dezembro, em Goiás (GO).
Sobre o triunfo da BMW M4, que é preparada pela MC Tubarão, Andrade ressaltou o bom desempenho dos pilotos e mecânicos. “A BMW foi muito bem, já vinha batendo na trave, o carro estava bem equilibrado. Todos fizeram um grande trabalho, foi ótimo”, complementou.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.
Fotos: RR Media/Divulgação
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
LEIA MAISDecisão da temporada 2024 acontece no fim de semana do dia 30 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna
LEIA MAISProva decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
LEIA MAIS