MC Tubarão inicia temporada do Império Endurance Brasil

MC Tubarão inicia temporada do Império Endurance Brasil

29/04/2022

 

Vai começar a temporada 2022 do Império Endurance Brasil. Neste sábado (30), a equipe MC Tubarão encara a primeira etapa da competição nacional no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Enquanto ainda trabalha na construção do protótipo Tubarão XI, o time gaúcho competirá na classe GT4 com a BMW M2 CS #64, da Eurobike, com os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti. Será a estreia do carro, que substitui a BMW M4 utilizada em 2021. Já o piloto Tiel de Andrade recebeu convite da equipe FTR Motorsport e da Sigma P1 (empresa parceira no desenvolvimento do protótipo da MC Tubarão), e buscará pontos no campeonato pilotando o Sigma #02, da categoria P1.

“O Tubarão XI ficará pronto apenas para a segunda etapa, por isso vou correr com um dos carros da FTR Motorsport. Tenho certeza de que vamos fortes para a primeira etapa. Deixo aqui um agradecimento em especial ao Jindra pela oportunidade e a toda a equipe pela receptividade”, afirmou Andrade. A segunda corrida do ano será no dia 21 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Nesta etapa de Goiânia, os primeiros treinos livres ocorrem nesta quinta-feira (28), a partir das 13 horas. Na sexta-feira (29), os treinos livres oficiais começam às 8 horas. A classificação para a categoria GT4 será das 15 horas às 15h20, já para a classe P1, o horário é das 16h30 às 16h50. No sábado (30), a largada ocorre a partir das 11 horas, com a cerimônia de pódio marcada para 15h15. 

A corrida do fim de semana terá transmissão ao vivo dos canais BandSports (TV por assinatura) e no YouTube da categoria (www.youtube.com/endurancebrasil).

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, Noko e Nokopiel. 

 

Foto: Sposito Studio

Legenda: BMW M2 CS #64, da Eurobike, e que recebe preparação da equipe MC Tubarão. 

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO