MC Tubarão inicia temporada do Império Endurance Brasil

MC Tubarão inicia temporada do Império Endurance Brasil

29/04/2022

 

Vai começar a temporada 2022 do Império Endurance Brasil. Neste sábado (30), a equipe MC Tubarão encara a primeira etapa da competição nacional no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Enquanto ainda trabalha na construção do protótipo Tubarão XI, o time gaúcho competirá na classe GT4 com a BMW M2 CS #64, da Eurobike, com os pilotos Henry Visconde e Lucas Foresti. Será a estreia do carro, que substitui a BMW M4 utilizada em 2021. Já o piloto Tiel de Andrade recebeu convite da equipe FTR Motorsport e da Sigma P1 (empresa parceira no desenvolvimento do protótipo da MC Tubarão), e buscará pontos no campeonato pilotando o Sigma #02, da categoria P1.

“O Tubarão XI ficará pronto apenas para a segunda etapa, por isso vou correr com um dos carros da FTR Motorsport. Tenho certeza de que vamos fortes para a primeira etapa. Deixo aqui um agradecimento em especial ao Jindra pela oportunidade e a toda a equipe pela receptividade”, afirmou Andrade. A segunda corrida do ano será no dia 21 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Nesta etapa de Goiânia, os primeiros treinos livres ocorrem nesta quinta-feira (28), a partir das 13 horas. Na sexta-feira (29), os treinos livres oficiais começam às 8 horas. A classificação para a categoria GT4 será das 15 horas às 15h20, já para a classe P1, o horário é das 16h30 às 16h50. No sábado (30), a largada ocorre a partir das 11 horas, com a cerimônia de pódio marcada para 15h15. 

A corrida do fim de semana terá transmissão ao vivo dos canais BandSports (TV por assinatura) e no YouTube da categoria (www.youtube.com/endurancebrasil).

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, Noko e Nokopiel. 

 

Foto: Sposito Studio

Legenda: BMW M2 CS #64, da Eurobike, e que recebe preparação da equipe MC Tubarão. 

LEIA TAMBÉM

None

Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

23/05/2022

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

LEIA MAIS
None

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

Com Tubarão XI/Sigma P1, equipe de Campo Bom (RS) encara segunda etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO