MC Tubarão sobe ao pódio e conquista bons resultados em Pinhais (PR)

MC Tubarão sobe ao pódio e conquista bons resultados em Pinhais (PR)

18/10/2021

Na provável despedida do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a MC Tubarão conquistou importantes resultados, no sábado (2), pela 6ª etapa do Império Endurance Brasil. A equipe de Campo Bom (RS) faturou a segunda posição com o protótipo Tubarão #05, dos pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia, que se mantêm na liderança da categoria P3. Já com a BMW M4 #64, da Eurobike, carro que é preparado pelo time gaúcho, os pilotos Lucas Foresti, Henry Visconde e Paulo Sousa subiram ao pódio na segunda colocação, mantendo a vice-liderança na classe GT4. A pontuação atualizada ainda não foi divulgada. A próxima etapa está prevista para 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS). 

Andrade e Maia, que largaram na quinta colocação na P3, conseguiram galgar posições ao longo das quatro horas de corrida. Estratégia, constância e um grande trabalho de box auxiliaram na conquista do segundo lugar e o 16º na geral. O piloto Tiel de Andrade ressaltou a importância dos pontos conquistados nesta reta final de temporada. “A corrida foi muito disputada do início ao fim. O resultado foi ótimo porque chegamos à frente do segundo colocado no campeonato”, celebrou. A melhor volta com o protótipo foi com o tempo de 1:23.816, numa média de 158,7 km/h.

Com a BMW M4 #64, além da segunda posição no pódio da GT4, a equipe finalizou na 15ª colocação na geral. A melhor volta foi com o tempo de 1:22.334, com uma média de 161,6 km/h. No treino classificatório, na sexta-feira (1º), que ficou marcado por muita chuva, Lucas Foresti havia feito a pole position na categoria. 

LEIA TAMBÉM

None

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Dupla da Motorcar dominou a disputa da penúltima etapa do campeonato; Cacá e Baptista deram as cartas na GT3

LEIA MAIS
None

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª colocação na categoria P3 e alcançou a primeira vitória na classe GT4 em Santa Cruz do Sul. Última etapa será no dia 18 de dezembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Resultado em circuito no qual o carro nunca havia competido foi o melhor da curta trajetória da terceira geração do protótipo

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO