Na chuva, Negrão e Gomes vencem e assumem a liderança do campeonato

Na chuva, Negrão e Gomes vencem e assumem a liderança do campeonato

18/11/2023
Vibração de Xandinho com integrantes da A.Mattheis

O sábado (11) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi inesquecível para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Depois de uma performance frustrada na classificação, a dupla da A. Mattheis Motorsport largou dos boxes na penúltima etapa do Império Endurance Brasil para vencer pela segunda vez na temporada. O resultado na prova, marcada pela chuva e que chegou a ser interrompida pela tormenta, deixou os pilotos da Ligier JS P320 #9 na liderança da classificação geral do campeonato.

Esta foi a segunda vitória de Negrão e Gomes com a Ligier, mas a primeira vez em que ambos receberam a quadriculada como vencedores: no primeiro triunfo, em setembro, em Goiânia (GO), a conquista só veio horas após o final da prova, na vistoria técnica, quando o carro que havia vencido acabou desclassificado. “É sempre diferente quando se ganha na pista”, pontuou Xandinho. “Estou muito feliz. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível e ficaram até às três horas da manhã trocando o motor. A equipe está de parabéns, foi muito emocionante e muito legal e quero agradecer a todos pelo apoio”, frisou.

Com o resultado, Negrão e Gomes assumiram a liderança da classificação, com 750 pontos totais - pelo regulamento do Endurance, é preciso descartar o pior resultado da temporada. 

“Estou muito feliz com nossa primeira vitória na pista. Queria parabenizar toda a equipe pelo trabalho excelente. Agora, vamos para a última etapa com chances reais de título na geral, o que ainda não conquistei em minha parceria com o Xandinho, mas espero que seja neste ano!”, completou Gomes.

Agora, a missão de Negrão e Gomes será confirmar o título geral do campeonato na última etapa do ano, que ocorre no dia 9 de dezembro. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

 

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 1ª etapa

22/02/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 1ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 16/03, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Endurance Brasil divulga o calendário da temporada 2024

15/01/2024

Campeonato que reúne os carros mais rápidos do país começa no dia 16 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Stuttgart expõe carros campeões do Endurance Brasil no Porsche Center São Paulo

19/12/2023

Dois campeões estão expostos no Porsche Center São Paulo. Os Porsches da equipe Stuttgart Motorsport, vencedora do Endurance Brasil 2023 nas classes GT3 e GT4!

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO