O sábado (11) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi inesquecível para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Depois de uma performance frustrada na classificação, a dupla da A. Mattheis Motorsport largou dos boxes na penúltima etapa do Império Endurance Brasil para vencer pela segunda vez na temporada. O resultado na prova, marcada pela chuva e que chegou a ser interrompida pela tormenta, deixou os pilotos da Ligier JS P320 #9 na liderança da classificação geral do campeonato.
Esta foi a segunda vitória de Negrão e Gomes com a Ligier, mas a primeira vez em que ambos receberam a quadriculada como vencedores: no primeiro triunfo, em setembro, em Goiânia (GO), a conquista só veio horas após o final da prova, na vistoria técnica, quando o carro que havia vencido acabou desclassificado. “É sempre diferente quando se ganha na pista”, pontuou Xandinho. “Estou muito feliz. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível e ficaram até às três horas da manhã trocando o motor. A equipe está de parabéns, foi muito emocionante e muito legal e quero agradecer a todos pelo apoio”, frisou.
Com o resultado, Negrão e Gomes assumiram a liderança da classificação, com 750 pontos totais - pelo regulamento do Endurance, é preciso descartar o pior resultado da temporada.
“Estou muito feliz com nossa primeira vitória na pista. Queria parabenizar toda a equipe pelo trabalho excelente. Agora, vamos para a última etapa com chances reais de título na geral, o que ainda não conquistei em minha parceria com o Xandinho, mas espero que seja neste ano!”, completou Gomes.
Agora, a missão de Negrão e Gomes será confirmar o título geral do campeonato na última etapa do ano, que ocorre no dia 9 de dezembro. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Jornalista Responsável : Juliana Marques
(15)98133.9848
Texto: Gefferson Kern
Apesar do Velocittá não ser uma pista muito abrasiva, temperatura elevada na Grade Final pode gerar maior consumo dos compostos
LEIA MAISProtótipo Sigma P1 G5 do time conquistou sua primeira vitória na última etapa da temporada passada
LEIA MAISAndré Moraes Jr está na ponta da tabela, mas regularidade coloca as Porsches da Stuttgart como os únicos carros que só precisam da vitória para ficar com a taça
LEIA MAIS