No Velopark, Stuttgart Motorsport defende a liderança nas classes GT3 e GT4 no Endurance Brasil

No Velopark, Stuttgart Motorsport defende a liderança nas classes GT3 e GT4 no Endurance Brasil

09/11/2023
Porsche #55 de Visconde, Maurício e Muller.

A Stuttgart Motorsport disputa neste sábado (11/11) as 4 Horas do Velopark, penúltima etapa do Endurance Brasil 2023, defendendo a liderança nas duas classes reservadas a carros Gran Turismo. O trio formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller ocupa o primeiro lugar na tabela de pontos com o Porsche 911 GT3 R; na GT4, a dupla Jacques Quartiero e Danilo Dirani ostenta uma campanha invejável: duas vitórias e quatros segundos lugares nas seis provas já disputadas.

Mauricio aponta que o traçado do Velopark é favorável ao 911 GT3 R, o carro vencedor da etapa realizada nesse circuito no primeiro semestre. Mas faz uma observação quanto à mudança feita no regulamento a respeito das paradas: “Não temos mais janelas de parada. Agora elas são livres e ficou meio que na sorte porque todo piloto bronze tem uma guiada mínima de 55 minutos nessas corridas de quatro horas. No nosso caso, por exemplo, se der um safety car com o Marcel ao volante, ele não poderá entrar nos boxes para fazer a parada. Você fica dependendo da sorte”, aponta. A equipe luta pelo título com as tripulações formadas por Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT4) e Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3).

Na GT4, as maiores ameaças à liderança de Quartiero e Dirani chamam-se André Moraes Júnior, Marco Pisani, Renan Guerra e Tom Filho. Os três primeiros costumam dividir a condução nas corridas, mas Moraes tem uma pontuação diferente da dos companheiros devido à mudança de formação em uma das etapas. Situação semelhante acontece com Tom Filho, piloto do outro Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport da Stuttgart Motorsport. Ele fará a etapa em parceria com Luiz Landi e Marçal Müller, que mais uma vez estará ao volante de dois carros da equipe. Tom é o único dos três que participou de todas as corridas.

A largada das 4 Horas do Velopark acontecerá no sábado às 10:30 e a corrida será transmitida ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 1ª etapa

22/02/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 1ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 16/03, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Endurance Brasil divulga o calendário da temporada 2024

15/01/2024

Campeonato que reúne os carros mais rápidos do país começa no dia 16 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Stuttgart expõe carros campeões do Endurance Brasil no Porsche Center São Paulo

19/12/2023

Dois campeões estão expostos no Porsche Center São Paulo. Os Porsches da equipe Stuttgart Motorsport, vencedora do Endurance Brasil 2023 nas classes GT3 e GT4!

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO