Protótipos Sigma superam velocidade média de 200km/h em Cascavel

Protótipos Sigma superam velocidade média de 200km/h em Cascavel

21/10/2023
Sigma de Kraucher, Piedade, Jimenez e Vianna

A sexta-feira (20) foi um dos dias mais rápidos da história dos carros e categorias do automobilismo no Brasil. Em Cascavel (PR), palco da Cascavel de Ouro, válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil, os protótipos Sigma P1 G5 quebraram a barreira dos 200km/h de velocidade média e estabeleceram novos recordes de pista, naquele que é o circuito mais rápido do país. Até então, a volta mais rápida no circuito cascavelense havia sido em 2015, com o piloto Pedro Piquet, na Fórmula 3, com média horária de 199,8km/h.

 

O Sigma mais rápido do dia foi o #444, com Vítor Genz, parceiro de Vicente Orige e Luiz Henrique Bonatti na pilotagem. Em sua melhor volta, nos treinos livres, o gaúcho cravou 54s022, média de incríveis 205 km/h. O carro do trio, vencedor da última etapa, em Goiânia (GO), larga na segunda colocação na prova deste sábado (21), seguido dos outros dois Sigmas: o #11, com Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama; e o #2, com Jindra Kraucher, Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez, todos andando acima dos 200km/h de média.

 

Apesar das altas velocidades, a prova do fim de semana exigirá muita paciência e resistência, pois terá quatro horas de duração. “Vai vencer quem cometer menos erros”, sentenciou Kraucher, piloto e diretor-geral da equipe Sigma Kraucher. “O consumo de combustível será crítico e temos observado um grande desgaste dos pneus dianteiros. Será preciso acelerar com muita inteligência para não comprometer a estratégia e buscar a vitória”, destacou.

 

A prova Cascavel de Ouro do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (21), a partir das 11h. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e CATVE e via internet pelo canal de YouTube da categoria.

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 1ª etapa

22/02/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 1ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 16/03, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Endurance Brasil divulga o calendário da temporada 2024

15/01/2024

Campeonato que reúne os carros mais rápidos do país começa no dia 16 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Stuttgart expõe carros campeões do Endurance Brasil no Porsche Center São Paulo

19/12/2023

Dois campeões estão expostos no Porsche Center São Paulo. Os Porsches da equipe Stuttgart Motorsport, vencedora do Endurance Brasil 2023 nas classes GT3 e GT4!

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO