Renan Guerra dá show com AJR e conquista vitória no Velocittà ao lado de Padron e Vianna

Renan Guerra dá show com AJR e conquista vitória no Velocittà ao lado de Padron e Vianna

05/09/2021

O autódromo do Velocittà recebeu neste final de semana a quinta etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil e assistiu a um show de velocidade do piloto Renan Guerra. Competindo como convidado ao lado de Emílio Padron e Marcelo Vianna, o piloto garantiu a vitória do trio do AJR #11 preparado pela equipe Motorcar ainda na primeira metade da prova, emplacando duas voltas sobre o segundo colocado em apenas duas horas de corrida. Padron e Vianna tiveram apenas o trabalho de conduzir o carro até o final na categoria e geral, resultado que colocou os dois na liderança do campeonato. 

“Só tenho a agradecer ao Padron e ao Marcelo Vianna pela oportunidade que eles me deram de guiar este carro fantástico. Estou muito feliz com este resultado, conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos de tomar a liderança e dosar o equipamento para ir até o final da prova e conquistar esta importante vitória”, afirmou Renan Guerra após a prova. “O Renan foi um piloto acima da média e mostrou que é um dos grandes nomes da categoria. Infelizmente o Lucas Kohl não pode participar desta etapa, chamamos o Renan de última hora e só tenho a agradecer pelo grande trabalho que fez a bordo do nosso carro”, completou Padron. 

Completaram o pódio da geral Ricardo Baptista e Cacá Bueno, vencedores na GT3 a bordo de uma Mercedes AMG, Oswaldo Scheer e Gustavo Martins, Marcel Visconde e Ricardo Maurício, da Porsche, e Alexandre Auler e Guilherme Salas, que também competem a bordo de uma Mercedes.

“Muito bacana voltar a vencer, conseguir duas vitórias seguidas aqui no Império Endurance Brasil, estamos muitos felizes. Estava calor demais no Velocitta, não teve safety car enquanto estive na pista e eu estava controlando o desgaste dos pneus para caso ele entrasse. No finalzinho tinha um protótipo chegando para pegar nosso segundo lugar na geral, então eu acelerei no limite ali nas últimas voltas e conseguimos esse ótimo resultado. O Ricardo (Baptista) também está de parabéns pelos dois stints que ele fez e a chave da vitória foi o bom ritmo dele”, disse Cacá.

Na categoria GT4, quem levou a melhor também foi a Mercedes, com vitória do trio formado por André Moraes Jr, Cássio Homem de Mello e Flávio Abrunhoza. Já na GT4 Light, venceu a Ginetta de Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano di Mauro. Na GT3 Light Tom Filho, Marçal Muller e Ricardo Mendes colocaram a Ferrari no topo do pódio.

Já na P2, Alan Hellmeister e Renato Turelli conquistaram o primeiro lugar na disputa de quatro horas realizada no interior de São Paulo. Na P3, vitória de Hugo Cebien, Leandro Totti, Luiz Cesar Jr e Eduardo Pimenta.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 02 de outubro, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO