Um carro constante e com ritmo de corrida competitivo. São estas as armas de Xandinho Negrão e Marcos Gomes em busca da vitória neste fim de semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da penúltima etapa da temporada no Império Endurance Brasil. A dupla da A. Mattheis Motorsport, que ocupa hoje a vice-liderança da classificação geral, vai largar na sétima posição do grid de largada para a corrida, que terá quatro horas de duração.
O desempenho na sessão classificatória, realizada nesta sexta-feira (10), no entanto, não agradou ao time, que nos treinos priorizou a busca por um setup competitivo para a corrida. “A gente esperava um resultado melhor no classificatório. A maioria dos carros evoluiu em relação à terceira etapa da temporada, que foi aqui no Velopark, enquanto nós demos um passo para trás”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, em alusão à prova que marcou a estreia de Negrão e Gomes a bordo do Ligier JS P320 #9.
“A performance foi muito aquém do esperado. Já havíamos suspeitado no último treino livre de que não estávamos no caminho certo para a classificação. Vamos analisar os dados esta noite e tentar entender o que aconteceu”, continuou Gonçalves. “Nos treinos, no entanto, também estávamos contentes com o acerto para a corrida. O carro se mostrou bem constante no consumo de pneus, o que é importante para a prova”, destacou.
A prova do Endurance Brasil no Velopark acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida será transmitida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.
Apesar do Velocittá não ser uma pista muito abrasiva, temperatura elevada na Grade Final pode gerar maior consumo dos compostos
LEIA MAISProtótipo Sigma P1 G5 do time conquistou sua primeira vitória na última etapa da temporada passada
LEIA MAISAndré Moraes Jr está na ponta da tabela, mas regularidade coloca as Porsches da Stuttgart como os únicos carros que só precisam da vitória para ficar com a taça
LEIA MAIS