Sanchez e Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

Sanchez e Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

17/06/2022

Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

Dupla campeã na classe GT4 em 2020 chega motivada após subir ao pódio de Interlagos pela primeira vez com a nova máquina

 

Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Santa Cruz do Sul motivados pelo pódio em Interlagos e buscam a primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3.

O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos foi feita a equalização dos bólidos para que todos tivessem rendimentos parecidos, mesmo com a equalização muito longe do ideal a dupla subiu ao pódio com o terceiro lugar geral.

Além do carro novo, Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que mostrou evolução em São Paulo e ainda promete voos mais altos.

Santa Cruz do Sul é palco de boas lembranças para Átila Abreu, o piloto de Sorocaba já venceu no traçado de 3.514 metros na Stock Car, já Leonardo Sanchez faz sua estreia na pista do interior do Rio Grande do Sul.

A etapa de Santa Cruz do Sul do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista para às 11h30, com transmissão pelo canal Bandsports e canal oficial da categoria no Youtube.

 

O que eles disseram:

 

“A ideia é brigar novamente pelo pódio. É a primeira vez que o Léo anda em Santa Cruz do Sul, então vamos ter um tempo de se adaptar ao traçado. A equalização dos carros ainda está longe do ideal, nosso carro ainda está com menos performance e precisaríamos remover peso do carro. O desgaste é muito alto na pista, então o grande desafio é fazer o stint preservando pneu no asfalto abrasivo. Temos potencial de jogar com as estratégias para brigar pelo pódio na etapa.”

Átila Abreu

 

“Começar um projeto do zero nunca é fácil, depois de um começo difícil em Goiânia conseguimos subir ao pódio em Interlagos. Estou muito confiante com a evolução que tivemos, Santa Cruz do Sul é uma pista nova para mim então esse será mais um desafio nesta etapa.”

Leonardo Sanchez

 

CONTATO:

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com 

11 98666.8307

 

Guto Mauad

gutomauad@ferraripromo.com 

15 99109.0751

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO