Sanchez e Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

Sanchez e Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

17/06/2022

Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3 em Santa Cruz do Sul pela Endurance Brasil

Dupla campeã na classe GT4 em 2020 chega motivada após subir ao pódio de Interlagos pela primeira vez com a nova máquina

 

Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Santa Cruz do Sul motivados pelo pódio em Interlagos e buscam a primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3.

O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos foi feita a equalização dos bólidos para que todos tivessem rendimentos parecidos, mesmo com a equalização muito longe do ideal a dupla subiu ao pódio com o terceiro lugar geral.

Além do carro novo, Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que mostrou evolução em São Paulo e ainda promete voos mais altos.

Santa Cruz do Sul é palco de boas lembranças para Átila Abreu, o piloto de Sorocaba já venceu no traçado de 3.514 metros na Stock Car, já Leonardo Sanchez faz sua estreia na pista do interior do Rio Grande do Sul.

A etapa de Santa Cruz do Sul do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista para às 11h30, com transmissão pelo canal Bandsports e canal oficial da categoria no Youtube.

 

O que eles disseram:

 

“A ideia é brigar novamente pelo pódio. É a primeira vez que o Léo anda em Santa Cruz do Sul, então vamos ter um tempo de se adaptar ao traçado. A equalização dos carros ainda está longe do ideal, nosso carro ainda está com menos performance e precisaríamos remover peso do carro. O desgaste é muito alto na pista, então o grande desafio é fazer o stint preservando pneu no asfalto abrasivo. Temos potencial de jogar com as estratégias para brigar pelo pódio na etapa.”

Átila Abreu

 

“Começar um projeto do zero nunca é fácil, depois de um começo difícil em Goiânia conseguimos subir ao pódio em Interlagos. Estou muito confiante com a evolução que tivemos, Santa Cruz do Sul é uma pista nova para mim então esse será mais um desafio nesta etapa.”

Leonardo Sanchez

 

CONTATO:

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com 

11 98666.8307

 

Guto Mauad

gutomauad@ferraripromo.com 

15 99109.0751

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO