Segundo lugar para o BMW M4 GT4 da Eurobike nas 4 Horas do Velocitta

Segundo lugar para o BMW M4 GT4 da Eurobike nas 4 Horas do Velocitta

04/09/2021

Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti levaram o BMW M4 GT4 a mais um pódio na temporada 2021 do Endurance Brasil. O trio terminou as Quatro Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), em segundo lugar na categoria GT4, depois de liderar a prova em sua classe nas primeiras voltas. A vitória na GT4 ficou com André Moraes Jr., Cássio Homem de Mello e Flavio Abrunhoza.

Lucas Foresti fez o turno de abertura e liderou a fase inicial da prova. “O carro estava muito bom, mas depois começou a esquentar muito e tirei o pé para preservar o equipamento”, conta. Procedimento semelhante ao adotado por Paulo Sousa, responsável pela pilotagem na segunda hora: “Estava muito quente e tive que maneirar para manter a temperatura em níveis aceitáveis”. Henry Visconde assumiu o cockpit na terceira hora e teve dois desafios extras: pilotou sem rádio e sem conseguir se hidratar. “Acho que tirei o fone sem querer e também não ‘achei’ a água. Fiquei atento às placas para saber a hora de parar no box”. Lucas Foresti reassumiu o volante na última hora e precisou ficar dois minutos parado no box devido ao superaquecimento da caixa de direção. O forte calor (os termômetros chegaram a marca 37 ºC durante a tarde) e as características do traçado do Velocitta (altamente técnico, sinuoso e com variações significativas de relevo) tornaram a corrida ainda mais desgastante para os carros e pilotos.

Com o resultado das Quatro Horas do Velocitta, Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti reassumiram a vice-liderança da GT4, atrás de André Moraes Júnior e Cássio Homem de Mello. A dupla Leonardo Sanchez/Átila Abreu ocupa o terceiro lugar na tabela, à frente de Flavio Abrunhoza e do trio Marco Pisani/Gustavo Conde/Marcelo Brisac.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens

em: www.instagram.com/eurobikeoficial 

Site oficial: www.eurobike.com.br  

Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação

Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO