Sérgio Jimenez confirma presença na última etapa em Goiânia

Sérgio Jimenez confirma presença na última etapa em Goiânia

16/12/2021

As férias de Sérgio Jimenez vão começar mais tarde em 2021, mas por um ótimo motivo: o paulista recebeu o convite para competir, neste fim de semana, na última etapa do Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO). Jimenez vai retornar à categoria no cockpit do protótipo AJR #26, da equipe Mottin Racing, ao lado de Oswaldo Scheer e Gustavo Martins. O competidor aceitou o convite de prontidão e está confiante em brigar pela vitória em seu último compromisso do ano.

 

Será o reencontro de Jimenez e Scheer na categoria, pois ambos competiram juntos, também em um protótipo AJR, em 2018. “Já corri com ele em outras oportunidades e tivemos uma parceria muito produtiva. Será um grande reforço para nossa equipe nessa prova. Lideramos muitas voltas em várias corridas durante o ano, mas por motivos diversos, não ganhamos nenhuma etapa. Mas estamos bem otimistas para atingir esse objetivo em Goiânia”, analisou Scheer.

 

Já Jimenez se disse muito satisfeito pela oportunidade de pilotar o carro que é o mais rápido do país na atualidade. “Competi há poucas semanas aqui em Goiânia pela Porsche Cup e Stock Car, mas os protótipos do Endurance são completamente diferentes. Em apenas uma volta, o carro chega a ser cerca de 10 segundos mais rápido que os demais que acelerei. É um carro muito prazeroso de guiar e espero que a gente possa se intrometer em meio às brigas pelo título para disputar a vitória”, contou.

 

A prova final do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (18), a partir das 11h30, com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO