Sigma dribla dificuldades e conquista terceiro lugar em Goiânia

Sigma dribla dificuldades e conquista terceiro lugar em Goiânia

21/03/2024
Bom começo de temporada para a equipe Sigma Kraucher

O sábado (16) foi repleto de desafios para o protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher. Na etapa de abertura do Império Endurance Brasil em 2024, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o carro do trio Marcelo Vianna/Christian Rocha/Sérgio Jimenez driblou as dificuldades para assegurar um lugar no pódio, com a terceira colocação na classificação geral e a condição de melhor carro fabricado no Brasil na prova.

As dificuldades começaram logo após a largada, com Vianna na pilotagem. O intenso vazamento de óleo de outro competidor que ia na sua frente trouxe prejuízos ao parabrisas do Sigma e prejudicou a visão do piloto. A saída, então, foi seguir uma Mercedes da classe GT3, mais lenta, e utilizar a luz de freio do competidor como referência de pista. A redução forçada de ritmo, porém, custou uma volta do carro #12 em relação aos líderes.

“O problema do óleo acabou com o stint do Marcelinho”, lamentou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher. “Ainda por cima, quando o Christian assumiu para o seu stint, o Safety Car passava pela reta e ficamos presos mais uma volta na saída dos boxes. Mas eu diria que estava ruim e ficou bom. O carro estava perfeito, o Serginho [Jimenez] andou rápido e constante como sempre, o Christian que era novato fez um ótimo stint, muito constante e sem erros. Saímos satisfeitos de Goiânia e motivados para fazer melhor na próxima etapa”, pontuou.

Depois de Goiânia, a próxima parada do Endurance acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova ocorre no próximo dia 11 de maio.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO